Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Use o poder informativo da Google

Postado por Rui Fonte em quarta, março 8, 2017 Em: Opinião Pessoal

Se calhar nunca pensou nisto, mas a Internet veio mudar a forma de como a informação chega até si. Sabem há quanto tempo eu não entro numa biblioteca? Também não sei, mas garanto há mesmo muito tempo. Porque? Porque a Google através da Internet elevou a forma em como uma pessoa simples (como eu) tem acesso a toda a informação. Então uso e abuso cada vez que me quero informar sobre algo, mas calma, nem tudo é ouro no meio do cascalho.

Uma rápida história

Tudo começou na universidade de Stanford através de Larry Page e Sergey Brin no ano de 1997 com o nome de BackRub. A Google possui apenas 17 anos. O domínio Google.com foi registado em 15 de Setembro de 1997 sendo lançado em 1998. No final de 1998 a Google já teria um número de mais de 60 milhões de páginas indexadas, tinha mais de 1 TB de dados e recebia a mais de 10 mil buscas por dia. A partir de ai o nível de informação disponível foi surpreendente. 


Nem tudo é ouro

Quando me foi diagnosticado a minha doença, isto a cerca de 17 anos atrás (transtorno ansiedade generalizada) já havia o google mas não como é hoje, a informação disponível era menor, muito menor. Desde lá para cá surgiram paginas literalmente de tudo incluindo as soluções fantásticas e milagrosas para a minha doença e se leu a minha história do meu caso reparou que até a bruxos fui! Para mim e para o meu caso a Internet foi uma ajuda brutal mas me ensinou muito sobre a prudência. 

Como se proteger de falsos tratamentos online
O que quero dizer com isso?

Tirando as publicidades oficiais de clínicas psiquiatras, psicólogos e derivados existem aquelas paginas amadoras onde incluem referencia a pessoas, terapias não certificadas em que oferecem promessas e algumas nem sabem sequer o que é a ansiedade, pânico ou depressão que em pagando um valor você fica curado. Alerto para a prudência nesse sentido. 

Sim, tenha prudência, não existe solução milagrosa seja num livro, terapia ou comprimido. Use o google para informação pessoal e acredite que é uma vantagem para si, uma mente informada é a melhor ferramenta que pode ter. Escolha as páginas mais credíveis e caso decida gastar dinheiro num livro, numa terapia, etc, certifique-se que é algo que o ajude a melhorar a sua condição com as devidas referências. 

Em: Opinião Pessoal 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net