Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Valorizar o que possuímos

Postado por Rui Fonte em quarta, setembro 3, 2014 Em: Guest Post

Dinheiro, conforto, relacionamento, beleza ou prestígio realmente não trazem felicidade. A felicidade está além das circunstâncias, está em nossa forma de olhar para o que temos. Todas essas coisas citadas que as pessoas pensam, ingenuamente, que trazem felicidade podem ser motivo de peso dependendo da forma como são encaradas. 

O dinheiro, por exemplo, pode tanto ser motivo de alegria como de tristeza, pois ao mesmo tempo em que pode comprar todas as coisas que você deseja, também mostra o tamanho do vazio que objetos não conseguem tampar. Muito dinheiro também pode ser fonte de inveja, e te fazer sempre estar em dúvida sobre quem de verdade está ao seu lado por quem você é (isso também vale para a beleza e prestígio). 

Por isso,devemos lembrar sempre daquele velho, porém, verdadeiro, clichê: a felicidade está dentro de nós. Somente sendo capazes de admirar as vantagens do que possuímos, hoje, conseguiremos viver bem. Afinal, as mesmas coisas que trazem alegrias para alguns são motivos de tristeza para outros.

Valorizar o que possuímos é a verdadeira riqueza. E enquanto não soubermos ser gratos pelo que temos, seremos sempre pobres e tristes, ainda que envolvidos por riquezas e boas dádivas. 

Contributo de Tamires Damasio.

Em: Guest Post 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net