Valorizar o que possuímos

Postado por Rui Fonte em quarta, setembro 3, 2014 Em: Guest Post

Dinheiro, conforto, relacionamento, beleza ou prestígio realmente não trazem felicidade. A felicidade está além das circunstâncias, está em nossa forma de olhar para o que temos. Todas essas coisas citadas que as pessoas pensam, ingenuamente, que trazem felicidade podem ser motivo de peso dependendo da forma como são encaradas. 

O dinheiro, por exemplo, pode tanto ser motivo de alegria como de tristeza, pois ao mesmo tempo em que pode comprar todas as coisas que você deseja, também mostra o tamanho do vazio que objetos não conseguem tampar. Muito dinheiro também pode ser fonte de inveja, e te fazer sempre estar em dúvida sobre quem de verdade está ao seu lado por quem você é (isso também vale para a beleza e prestígio). 

Por isso,devemos lembrar sempre daquele velho, porém, verdadeiro, clichê: a felicidade está dentro de nós. Somente sendo capazes de admirar as vantagens do que possuímos, hoje, conseguiremos viver bem. Afinal, as mesmas coisas que trazem alegrias para alguns são motivos de tristeza para outros.

Valorizar o que possuímos é a verdadeira riqueza. E enquanto não soubermos ser gratos pelo que temos, seremos sempre pobres e tristes, ainda que envolvidos por riquezas e boas dádivas. 

Contributo de Tamires Damasio.

Em: Guest Post 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Fique a Saber

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net