Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Vantagens da terapia de grupo

Postado por Rui Fonte em quinta, janeiro 16, 2014 Em: Tratamentos

A terapia de grupo oferece um tratamento psicoterápico num formato onde normalmente há um terapeuta e seis a doze participantes com problemas relacionados. Numa primeira triagem um terapeuta pode recomendar a terapia de grupo em vez da psicoterapia individual por uma variedade de razões. Pode ser que o formato do grupo seja mais adequada para a pessoa ou para a preocupação que esta a lidar.

Este modo de terapia tem as suas vantagens, por exemplo as intervenções do terapeuta não são a única forma de apoio, também observar outros membros do grupo e receber feedback deles é benéfico. Semelhante à terapia familiar, terapia de grupo é um estilo que pode incorporar no seu tratamento. 

As vantagens da terapia de grupo incluem:

Aumento de feedback
A terapia de grupo pode proporcionar ao paciente um feedback de outras pessoas. Obtendo diferentes perspectivas, o que é frequentemente útil na promoção do crescimento e da mudança.

Modelagem
Ao ver como outros lidam com problemas semelhantes, você pode adicionar rapidamente novos métodos de enfrentamento dos seus comportamentos. Isso é benéfico, uma vez que pode dar ao paciente uma variedade de perspectivas sobre o que parece funcionar e quando.

Mais barato
Como é sabido, estes profissionais não são baratos mas ao tratar vários pacientes simultaneamente, o terapeuta pode reduzir o seu preço.

Melhorar as habilidades sociais
Uma vez que grande parte da nossa interação diária é com outras pessoas, muitas pessoas aprendem a melhorar as suas habilidades sociais em terapia de grupo. O líder do grupo, um terapeuta, muitas vezes ajuda as pessoas a aprender a se comunicar de forma mais clara e eficaz. Com isso, vai aprender novas habilidades sociais que pode usar na sua vida.

Também poderá gostar de - 
Terapia cognitiva comportamental

Ao contrário de sessões de terapia individual, terapia de grupo oferece aos participantes a oportunidade de interagir com outras pessoas com problemas semelhantes num ambiente seguro e solidário. Eu fiz e recomendo.

Em: Tratamentos 


Tags: terapia   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net