Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Viver com ansiedade generalizada

Postado por Rui Fonte em terça, janeiro 15, 2013 Em: Opinião Pessoal

Para quem sofre do transtorno de ansiedade generalizada ( TAG ) sabe muito bem que nunca se sabe como vai correr o dia, também é verdade que é desgastante e desconfortável, mas é possível coexistir com a ela e manter uma boa qualidade de vida. Não se preocupem a ansiedade não mata, esses sintomas físicos não fazem mal, apenas são apenas o nosso corpo a responder "erradamente" a uma situação, como prova disso basta olharem para os exames de despiste para verem que de orgânico não temos nenhum problema, e ainda bem.

Uma coisa é certa, não é por não gostar dela que se vai embora, então para não a contrariar é preciso compreende-la e aceita-la, se o vosso profissional de saúde não vos explica isso (que muito provavelmente não explica) deveria de o explicar.   
A ansiedade é uma doença seria e não deve ser subestimada, apesar de não causar danos ao corpo na verdade o deixar andar pode ser a razão para o desenvolver outras doenças.

Para alem de mim independentemente do tratamento escolhido conheço várias pessoas sofrem de ansiedade e vivem uma vida normalíssima, claro que tiveram que ganhar essa vida, como sabem ficar à espera que ela se vá embora não é a melhor aposta, cada um achou o que melhor se adaptou a ela e ao corpo.

Eu acredito que a situação passa mais por um controle da doença do que um tratamento ou muito menos de uma cura, pessoalmente o meu caso é cronico, nunca me consegui me livrar dela e sendo sincero acho que me vai acompanhar ate ao fim mas vos garanto que é possível a controlar, isso é.

Mas afinal qual é a ideia?

É simples, pode não ser linear mas se vocês se convencerem que ela não vos abandona, se compreenderem como ela funciona, a aceitarem e alterarem o modo de vida vos garanto, a vida corre como se ela não existe-se, eu sou a prova viva disso, tenho-a mas vivo como se não a tivesse.

Em: Opinião Pessoal 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net