Viver com ansiedade generalizada

Postado por Rui Fonte em terça, janeiro 15, 2013 Em: Opinião Pessoal

Para quem sofre do transtorno de ansiedade generalizada ( TAG ) sabe muito bem que nunca se sabe como vai correr o dia, também é verdade que é desgastante e desconfortável, mas é possível coexistir com a ela e manter uma boa qualidade de vida. Não se preocupem a ansiedade não mata, esses sintomas físicos não fazem mal, apenas são apenas o nosso corpo a responder "erradamente" a uma situação, como prova disso basta olharem para os exames de despiste para verem que de orgânico não temos nenhum problema, e ainda bem.

Uma coisa é certa, não é por não gostar dela que se vai embora, então para não a contrariar é preciso compreende-la e aceita-la, se o vosso profissional de saúde não vos explica isso (que muito provavelmente não explica) deveria de o explicar.   
A ansiedade é uma doença seria e não deve ser subestimada, apesar de não causar danos ao corpo na verdade o deixar andar pode ser a razão para o desenvolver outras doenças.

Para alem de mim independentemente do tratamento escolhido conheço várias pessoas sofrem de ansiedade e vivem uma vida normalíssima, claro que tiveram que ganhar essa vida, como sabem ficar à espera que ela se vá embora não é a melhor aposta, cada um achou o que melhor se adaptou a ela e ao corpo.

Eu acredito que a situação passa mais por um controle da doença do que um tratamento ou muito menos de uma cura, pessoalmente o meu caso é cronico, nunca me consegui me livrar dela e sendo sincero acho que me vai acompanhar ate ao fim mas vos garanto que é possível a controlar, isso é.

Mas afinal qual é a ideia?

É simples, pode não ser linear mas se vocês se convencerem que ela não vos abandona, se compreenderem como ela funciona, a aceitarem e alterarem o modo de vida vos garanto, a vida corre como se ela não existe-se, eu sou a prova viva disso, tenho-a mas vivo como se não a tivesse.

Em: Opinião Pessoal 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net