Você toma remédio ou veneno?

Postado por Rui Fonte em quinta, julho 2, 2015 Em: Guest Post

Pergunta rápida, resposta fácil: se você está doente toma remédio ou veneno? Espero que a primeira opção. Então, por que quando se trata de mente e emoção você insiste em fazer o contrário? Por que ler aquela mensagem que só vai te deixar pior, ou procurar lá nas lembranças o pior para sofrer ainda mais? Para que se acabar naquela música ou filme depressivo para caramba? Por que assistir, ler ou conversar com quem vai te por mais dúvidas do que respostas? Para que se bater, cortar em vez de abraçar? Por que imaginar o pior? Para que, meu Deus?!!!! Qual a utilidade disso? Pois melhorar é que não é. 

Porque quando queremos melhorar é remédio que a gente toma, é fé, é boas palavras, é abraço, carinho (no cachorro, no ursinho de pelúcia, no travesseiro, em si mesmo na falta de alguém), é solução que a gente procura. Somente a luz dissipa escuridão, só amor dissipa ódio, raiva ou indiferença, só o bem afasta o mal. É óbvio, é simples e só depende de você. Tenha constância também, um pouco de paciência para ver resultados. 

Não vai adiantar tomar remédio um dia, uma semana, dois meses se depois você vai voltar a tomar veneno. Você precisa parar de se envenenar, investir na cura e se manter firme, pois como eu li ontem "fazer café pode ser a coisa mais simples do mundo. Basta ferver a água. Mas se toda vez que a água for entrar em ebulição você desligar o fogo pode passar uns 300 anos e você não vai conseguir tomar seu café a menos que deixe a água ferver." Deixe então a saúde, a luz, o amor, o bem permanecer na sua vida para que ele faça efeito.

Tamires Damasio

Em: Guest Post 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net