Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Ás vezes pensar positivo não basta

Postado por Rui Fonte em quinta, setembro 25, 2014 Em: Guest Post

Pensar positivo é bom e faz a diferença. Porém, parece que nem sempre funciona, principalmente em determinadas áreas de nossa vida. Isto acontece por que nossa mente funciona em nível consciente e subconsciente, sendo que o segundo é muito mais forte do que o primeiro.

Imagine como se dentro de você houvesse uma caixa cheia de bexigas de negatividade, e que cada vez que você pensa positivo uma ou duas são estouradas. Temporariamente você pode sentir até um certo alívio, porém ainda existem dentro de você várias bexigas de negatividade que continuarão afetando seus pensamentos, sentimentos e atitudes.

Agora pense

Cada área da sua vida como uma caixa (caixa da mãe, caixa do pai, caixa pessoal, caixa de relacionamentos amorosos, caixa de relacionamentos de trabalho, caixa de amizade, etc.) Cada caixa tem um nível de negatividade e positividade. Há áreas em que você já se sente naturalmente bem e outras em que está cheio de bexigas de negatividade. Por isso às vezes o que funciona rápido em uma área demora mais em outra.

Tempo e dedicação

É preciso para estabelecer uma harmonia "completa" dentro de nós e que pareça sincera. No começo todos nossos esforços de positividade podem parecer forçados, mas insista, pois primeiro precisamos acabar com a negatividade que acumulamos ao longo da vida para então, ao continuar nos enchendo de coisas boas, ter uma nova mente.
Se apesar dos seus esforços você continua sentindo que as coisas não dão certo, se quando tudo está indo bem, sem "razão" as coisas parecem piorar, se você fala e age de forma que não quer e depois se arrepende, com certeza há caixas de negatividade dentro de você que precisam ser trabalhadas. Faça sua parte! Mas se quiser resultados mais rápidos e eficientes, procure uma psicoterapia. Afinal, onde dois trabalhos o resultado é sempre mais rápido.

Contributo de Tamires Damasio

Em: Guest Post 


Tags: pensar  positivo   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net