O termo medicina alternativa normalmente é usada para descrever práticas médicas diversas da alopatia, da medicina ocidental e não só.

O principal método de tratamento das medicinas alternativas é revigorar o corpo e ajuda-lo na defesa contra as doenças e enfermidades usando seus próprios mecanismos de defesa.

Há milhões de pessoas em todo o mundo de hoje a optarem para curar suas doenças e curar suas doenças usando esses tipos de medicina alternativa. Os principais tipos das medicinas alternativas estão listadas abaixo. 

medicinas alternativas

Sistemas médicos alternativos

São terapias e práticas que estão presentes há muitos séculos, especialmente em países orientais. Há muito sabe sobre eles, e eles são amplamente e popularmente seguidos por muitas pessoas em redor do mundo. Aqui estão os mais usados ​​sistemas médicos alternativos:

Homeopatia

Ayurveda

Acupuntura

Naturopatia

Medicina Tradicional Chinesa

Medicina Tibetana

Medicina indígena americana

Terapias de energia 

Esses métodos de tratamento e terapia normalmente empregam o uso de campos de energia no processo de cura, Alguns exemplos desta forma de medicina são:

Reiki

Toque terapêutico

Qi Gong

Terapias de base biológica

Esta forma de terapia normalmente envolve a utilização de artigos que são encontrados na natureza, que beneficiam o organismo e aumentam a sua resistência e de defesa. Esses itens podem ser vários tipos de ervas, vários suplementos alimentares, e muitos outros produtos que são encontrados na natureza, mas que não tenham sido cientificamente comprovadas para ajudar o corpo.

Intervenções mente-corpo 

Esta forma de terapia se concentra em usar o poder da mente e do envio de sinais do cérebro para o corpo. Controlar a mente é a chave para fazer uma recuperação bem sucedida de todas as doenças de acordo com essas doutrinas, e há várias maneiras de conseguir isso. Os vários tipos de intervenções mente-corpo são os seguintes:

Músico-terapia

Terapia da dança

A terapia do humor

Yoga

Meditação

Hipnoterapia

Terapia arte

Métodos de manipulação e baseadas no corpo 

Estas formas de terapia de estimulação tratam de envolver várias partes do corpo externo, de modo a melhorar a recuperação, e ajuda na cura. Pela pressão externa sobre certas partes do corpo que tendem a curar-se a uma taxa mais rápida. Os dois mais populares tipos de métodos de manipulação e corpo são:

Massagem terapêutica

Manipulação quiroprática

              

praticas alternativas

        

            

Para mais informação faça uma visita

 

seta esquerda
  

Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017
vladman.net