Os testes psicológicos também chamados de avaliação psicológica é a base de como os psicólogos vão entender melhor uma pessoa e o seu comportamento. É um processo de resolução de problemas para muitos profissionais para tentar determinar os componentes do núcleo de problemas de uma pessoa de saúde psicológica ou mental, personalidade, QI, ou algum outro componente. É também um processo que ajuda a identificar não apenas a fraqueza de uma pessoa, mas também seus pontos fortes. Um teste psicológico não é um teste simples ou até mesmo um único tipo de teste. Ele engloba todo um conjunto de dezenas de pesquisas apoiadas em testes e procedimentos de avaliação de aspectos específicos da composição psicológica de uma pessoa.

Testes Psicológicos

    

Eles englobam todo um conjunto de dezenas de pesquisas apoiadas em testes e procedimentos de avaliação de aspectos específicos da composição psicológica de uma pessoa. Alguns testes são usados ​​para determinar o QI, outros são utilizados para a personalidade, e ainda outros por outra coisa. Uma vez que muitos testes diferentes estão disponíveis, é importante notar que nem todos eles compartilham a mesma evidência de pesquisa para a sua utilização, alguns testes têm uma base de evidência forte, enquanto outros não.

Critérios de diagnóstico para a perturbação de ansiedade generalizada são os seguintes 

Excesso de ansiedade e preocupação que ocorre em mais dias do que o normal, durante pelo menos, seis meses. As preocupações são ou generalizada ou sobre uma série de eventos ou atividades (tais como desempenho escolar ou profissional). 

A pessoa tem dificuldade em controlar a preocupação. 

A ansiedade estão associadas com os sintomas descritos na pagina (sintomas ansiedade) com, pelo menos, três dos sintomas presentes durante mais dias do que não presentes durante os últimos seis meses. 

O foco da ansiedade e preocupação não está confinado a aspectos de outros humor ou a um transtorno de pensamento (como fobia socialTOCTEPT, esquizofrenia , etc.) 

A ansiedade, a preocupação ou os sintomas físicos causam sofrimento clinicamente significativo ou prejuízo de uma área importante do funcionamento, como trabalho, escola, ou socialmente. 

A doença não é devido aos efeitos físicos directos de uma substância (como uma droga de abuso ou medicamento) ou de uma condição médica geral (como hipertireoidismo ) e não ocorre apenas durante um transtorno de humor, transtorno psicótico, ou um transtorno invasivo do desenvolvimento.

Se nenhuma doença física for encontrada, poderá ser encaminhado a um psiquiatra ou psicólogo, profissionais de saúde mental que são especialmente treinados para diagnosticar e tratar doenças mentais como TAG. Tratamento para TAG na maioria das vezes inclui uma combinação de tratamentos com medicação e terapia cognitivo-comportamental.

Estes testes são divididos em quatro tipos principais

• Entrevista Clínica 

• Avaliação do funcionamento intelectual (QI) 

• Determinação da Personalidade 

• Avaliação Comportamental 

A Entrevista Clínica  

A entrevista clínica é um componente central de qualquer teste psicológico. As entrevistas clínicas normalmente duram de 1 a 2 horas de duração, e ocorrem mais frequentemente no consultório de um clínico. A entrevista clínica é uma oportunidade para o profissional de recolher um fundo importante e dados da família sobre a pessoa. Pense nisso como uma sessão de coleta de informações para o benefício do profissional (mas em última análise para o seu benefício). Você pode ter que relembrar ou rever situações da sua vida e história pessoal com o profissional, que, muitas vezes, vai fazer perguntas específicas sobre várias fases da sua vida. 

Avaliação do funcionamento intelectual (QI) 

O seu QI - quociente intelectual, é uma construção teórica de uma medida de inteligência geral. É importante notar que os testes de QI não medem inteligência real, eles medem o que acreditamos que possam ser componentes importantes da inteligência. Existem duas medidas principais usadas ​​para testar as funções intelectuais de uma pessoa - testes de inteligência e avaliação neuropsicológica. Os testes de inteligência são o tipo mais comum administrado, a avaliação neuropsicológica, pode levar até dois dias a administrar, é uma forma muito mais ampla de avaliação. Ela está focada não apenas em testes de inteligência, mas também na determinação de todos os pontos fortes e os défices cognitivos da pessoa. A avaliação neuropsicológica é feito geralmente a pessoas que sofreram algum tipo de dano cerebral, disfunção ou algum tipo de problema cerebral orgânica.

   

Determinação da Personalidade  

Avaliação da personalidade é projetado para ajudar um profissional a entender melhor a personalidade de um indivíduo. A personalidade é uma combinação complexa de fatores que tem sido desenvolvido ao longo ao inteiro de uma pessoa na infância e na idade adulta jovem. Há componentes genéticos, ambientais e sociais para a personalidade, as nossas personalidades não são moldadas por uma única influência. Portanto testa que a personalidade medida ter em conta esta complexidade e textura rica.

Avaliação Comportamental 

Avaliação comportamental é o processo de observar ou medir o comportamento real de uma pessoa para tentar entender melhor o comportamento e os pensamentos por trás dele, e determinar possíveis componentes de reforço ou gatilhos para o comportamento. Através do processo de avaliação comportamental, uma pessoa - e / ou um profissional pode controlar comportamentos e ajudar a mudá-los. 

No final 

Avaliação psicológica abrange uma grande variedade de tipos de testes, procedimentos e técnicas utilizados para ajudar um psicólogo entender melhor de uma pessoa. Assim que o teste psicológico tem sido concluído, o profissional geralmente requer algumas semanas para compilar os dados, interpretá-la, e escrever um relatório de avaliação personalizada para o indivíduo.

O teste de Rorschach 

Este é provavelmente o mais conhecido entre as pessoas, o teste de Rorschach é um método de avaliação psicológica. Os psicólogos usam o teste para tentar examinar as características de personalidade e funcionamento emocional de seus pacientes. O Rorschach é atualmente o segundo teste mais utilizado na avaliação forense e tem sido utilizada no diagnóstico de transtorno de pensamento subjacente e diferenciando psicótico pensando nos casos em que o paciente está relutante em admitir abertamente o pensamento psicótico. Um equívoco comum do teste de Rorschach é que a sua interpretação é baseada principalmente no conteúdo da resposta que o examinando vê na mancha de tinta. De facto, o conteúdo da resposta são apenas uma parte relativamente a um amplo conjunto de variáveis ​​que são usados ​​para interpretar os dados de Rorschach. 

       


O teste de Rorschach

   

Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net