cérebro humano é um órgão francamente comilão. Sozinho consome entre 25% e 30% da energia que o organismo consegue produzir através dos alimentos. Isto deve-se ao facto das células nervosas, os neurónios – que são muitos (cerca de 100 mil milhões num adulto) possuírem um nível metabólico elevado que exige um fornecimento constante de oxigénio (1/5 de todo o que respiramos), glicose e diversos nutrientes essenciais. A alimentação do cérebro é assegurada pelo sangue através de 1/6 de toda a bombagem cardíaca .

ALFACE Ótima para amenizar a irritação. O talo tem lactucina, substância que funciona como calmante. Rica em folato. A falta desse elemento no organismo causa depressão, confusão mental e cansaço.

BANANA Pode acreditar: essa fruta tão comum em terras brasileiras diminui a ansiedade e ajuda a garantir um sono tranquilo. Ela tem esses poderes por ser rica em carboidratos, potássio, magnésio e biotina. A banana também dá o maior pique porque possui vitamina B6, dando energia.

CARNE Esse alimento possui niacina, uma vitamina do complexo B que, quando está em falta no organismo, causa depressão. Também é rica em ferro e cobre que combatem a anemia e transportam o ferro. O zinco, presente em sua composição, é antioxidante: combate os radicais livres e retarda o envelhecimento. Além disso, seus aminoácidos fazem o cérebro funcionar melhor.

ESPINAFRE A verdura contém potássio e ácido fólico, que previnem a depressão. Além disso, espinafre tem magnésio, folato e vitaminas A, C e do complexo B, que ajudam a estabilizar a pressão e garantem o bom funcionamento do sistema nervoso. 

LARANJA Rica em vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B, a laranja ajuda o sistema nervoso a trabalhar adequadamente. O cálcio presente em sua composição é relaxante muscular e combate o stress. E essa fruta ainda é energética, hidratante e previne a fadiga.

LEITE A falta de vitamina do complexo B pode acabar com seu bom humor. Além de estarem presentes no leite, essas substancias também são encontradas nas ervilhas, sementes de girassol, batata e peixe. Leite também tem cálcio (que ajuda a relaxar os músculos) e proteínas (que estimulam o sistema nervoso).

UVA Essa fruta tem uma boa dose de vitaminas do complexo B, que ajudam no funcionamento do sistema nervoso. A vitamina C e os flavonóides da uva são antioxidantes, que retardam o envelhecimento da pele e ajudam a combater o colesterol. Além disso, é energética.

Para mais informação sobre a alimentação clique aqui

Todos nós sabemos que alimentação não só para a saúde mental mas para tudo é o principal ingrediente mas vou colocar uma lista que alimentos direcionados que têm o poder de estimular o funcionamento do sistema nervoso.

Uma boa alimentação faz a diferença não só na mente mas também no corpo. Qualquer profissional de saúde vai dizer que isso pode fazer a diferença entre o ficar doente ou não.

boa alimentação
  
   
serotonina

   


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net