O que não mata te faz mais forte

Postado por Rui Fonte em quarta, julho 11, 2018 Em: Pensar Positivo 

Por vezes apanhamos umas letras de música que nos dão força para continuar, é o caso desta, What Doesn't Kill You da Kelly Clarkson. Traduzi a letra para perceberes o que quero dizer. Sim a letra retrata traições\romances mas a razão de a meter aqui no blog é esta, frases como - O que não mata, te faz mais forte- ou - O que não te mata, te torna um lutador. Penso que percebes onde quero chegar.


Aqui fica a letra traduzida para português e espero que te seja útil para te tornar mais...

Continuar lendo...
 

Quando o diagnóstico é errado...11 vezes!

Postado por Rui Fonte em sábado, junho 30, 2018 Em: Divulgar 

Não é novidade, para a comunidade médica vivemos na era da ansiedade. Sim, os casos dispararam na última década mas devido ao seu diagnóstico fácil e solução fácil andamos todos com ansiedade e depressão.
O problema é quando a negligencia médica entra em campo não uma mas onze vezes, o que aconteceu com a Sara.

Sara Moreira tinha 19 anos e morreu depois de três anos de idas consecutivas às urgências, ficando-se todas as vezes com diagnóstico de ansiedade. Sara tinha, afinal, u...

Continuar lendo...
 

Ouve a linguagem interna do corpo

Postado por Rui Fonte em sexta, junho 22, 2018 Em: Manuais e Dicas 

A ansiedade e pânico são duas maneiras pelas quais o corpo se comunica. Ansiedade é muitas vezes o corpo  dizendo: "Não, eu não estou alinhado com algum aspecto de uma situação." Ou melhor, a ansiedade e pânico não são seu corpo falando, mas seu corpo GRITANDO!

Digamos que o seu instinto sabe que você não está no relacionamento certo ou no emprego certo, ou não se está tratando direito ou não está sendo tratado corretamente. Pode começar com sinais sutis, como irritabilidade,...

Continuar lendo...
 

Escola de Psicologia abordagem à ansiedade - Tratamento - Parte 3

Postado por Mariana Fonte em quarta, maio 30, 2018 Em: Tratamentos 


Psicoterapia

Dado os critérios de diagnóstico, o desenvolvimento e a prevalência da ansiedade generalizada, alguns tratamentos – medicamentosos e não-medicamentosos – foram surgindo, de maneira a que aliviassem os sintomas da perturbação mencionada. A terapia cognitivo-comportamental consiste em substituir os pensamentos que provocam ansiedade por pensamentos positivos, e geralmente tem uma duração de cerca de 6 a 12 sessões com intervalos semanais. 

Esta terapia é considerada a m...

Continuar lendo...
 
 
   
      
   
    
   
  
   
 
   
  
   
  
   
  
  
  

Sobre Mim


Rui F. Sei que a vida é mais fácil sem que a ansiedade domine a cada minuto. Pelo que dedico muitas horas para levar até ti tudo o que te possa ajudar a compreender esta doença.

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2018

vladman.net