Ás vezes pensar positivo não basta

Postado por Rui Fonte em quinta, setembro 25, 2014 Em: Guest Post

Pensar positivo é bom e faz a diferença. Porém, parece que nem sempre funciona, principalmente em determinadas áreas de nossa vida. Isto acontece por que nossa mente funciona em nível consciente e subconsciente, sendo que o segundo é muito mais forte do que o primeiro.

Imagine como se dentro de você houvesse uma caixa cheia de bexigas de negatividade, e que cada vez que você pensa positivo uma ou duas são estouradas. Temporariamente você pode sentir até um certo alívio, porém ainda existem dentro de você várias bexigas de negatividade que continuarão afetando seus pensamentos, sentimentos e atitudes.

Agora pense

Cada área da sua vida como uma caixa (caixa da mãe, caixa do pai, caixa pessoal, caixa de relacionamentos amorosos, caixa de relacionamentos de trabalho, caixa de amizade, etc.) Cada caixa tem um nível de negatividade e positividade. Há áreas em que você já se sente naturalmente bem e outras em que está cheio de bexigas de negatividade. Por isso às vezes o que funciona rápido em uma área demora mais em outra.

Tempo e dedicação

É preciso para estabelecer uma harmonia "completa" dentro de nós e que pareça sincera. No começo todos nossos esforços de positividade podem parecer forçados, mas insista, pois primeiro precisamos acabar com a negatividade que acumulamos ao longo da vida para então, ao continuar nos enchendo de coisas boas, ter uma nova mente.
Se apesar dos seus esforços você continua sentindo que as coisas não dão certo, se quando tudo está indo bem, sem "razão" as coisas parecem piorar, se você fala e age de forma que não quer e depois se arrepende, com certeza há caixas de negatividade dentro de você que precisam ser trabalhadas. Faça sua parte! Mas se quiser resultados mais rápidos e eficientes, procure uma psicoterapia. Afinal, onde dois trabalhos o resultado é sempre mais rápido.

Contributo de Tamires Damasio

Em: Guest Post 


Tags: pensar  positivo   
    
 
    
  
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net