A religião pode ajudar pacientes de saúde mental

Postado por rui vladman fonte em sábado, junho 9, 2012 Em: Opinião Pessoal


A ideia deste artigo não é tomar o partido de nenhuma religião nem tão pouco influenciar a mesma, apenas quero partilhar uma ideia e conclusão.
Os indivíduos que acreditam em um Deus benevolente ou num ser superior podem ter muito a beneficiar se as suas crenças religiosas forem introduzidas em as opções de tratamento padronizados.

Isso pode ser muito útil para casos de saúde mental e tentar procurar maneiras de introduzir esta abordagem nas terapias que estão prescrevendo, especialmente em indivíduos religiosos.
Crenças positivas de confiança num Deus podem ser associadas a lidar com situações com menos preocupação, por outro lado, as crenças negativas de desconfiança em Deus são lidadas com maior preocupação e intolerância.

Por norma a maioria dos profissionais não estão preparados para conceituar como as crenças espirituais podem contribuir para estados afectivos e, assim, muitos lutam para integrar esses temas em tratamento de uma forma espiritualmente sensível.
Acho que acreditando ou não que existe um Deus, pode ajudar o sentido que ela encara uma doença mental e não só, pode ter influência uma pessoa pensar que existe uma entidade superior com isso o ajudar ultrapassar os seus problemas.

É sabido que a religião e a ciência nunca andaram de mãos dadas mas não sendo obrigatório poderá ser uma mais valia ter um tipo de crença do lado de cada um

Em: Opinião Pessoal 


Tags: religião   
   
      
   
    
   
  
   
 
   
  
   
  
   
  
  
  

Sobre Mim


Rui F. Sei que a vida é mais fácil sem que a ansiedade domine a cada minuto. Pelo que dedico muitas horas para levar até ti tudo o que te possa ajudar a compreender esta doença.

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2018

vladman.net