Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Depressão é mais comum do que imaginas

Postado por Rui Fonte em quinta, janeiro 11, 2018 Em: Curiosidades

Na realidade, a depressão representa um dos problemas de saúde mental mais comuns. Uma em cada quatro ou cinco pessoas vai sofrer de depressão em algum momento da sua vida ou uma em cada dez pessoas sofre de algum disturbio relacionado com a depressão.
Todos os anos, cerca de 20 milhões de cidadãos europeus sofrem de depressão. Em Portugal, são 400.000 pessoas, com mais de 18 anos.

O que é a Ansiedade

O que é a Depressão

A depressão é a principal causa de afastamento de trabalho no mundo. Outra doença comum, a ansiedade afeta 33% da população 
mundial, cerca de 700 milhões.

Participa na estatística do website

E no Brasil?

Mais de 80 mil Brasileiros são afastados do seu local de trabalho. Localizado, São Paulo é a cidade com maior incidência de transtornos mentais no mundo! Cerca de 29,6%. A ansiedade aqui vence, afetando cerca de 19,9% dos paulistanos.


Como podes ver podes tirar da cabeça que és um caso único, isto se for o caso. Não é nada fácil viver com depressão e ansiedade já que estas duas costumam andar de mãos dadas. Faz exercício físico, olha a tua alimentação, faz a tua medicação se necessário que te vai ajudar a sair desta negra estatística.

Em: Curiosidades 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net