Desequilíbrios hormonais e a ansiedade

Postado por Rui Fonte em segunda, agosto 24, 2015 Em: Divulgar

Seria quase impossível falar de cada exemplo de um desequilíbrio hormonal. O nosso corpo tem dezenas de hormônios e muitos mais tipos de sub-hormônios dentro desses grupos hormonais, muito desses desequilíbrios têm o potencial de levar a um aumento de ansiedade, porque qualquer desequilíbrio pode levar a respostas físicas que criam stress. 
Vou incluir aqui alguns exemplos destes desequilíbrios hormonais mais conhecidos que contribuem para um aumento da ansiedade.

Menstruação
A menstruação contribui para uma variedade de problemas emocionais e psicológicos, muitos estudos têm confirmado que a menstruação (e seus efeitos sobre estrogênio e progesterona) podem contribuir para a ansiedade ou exacerbar a ansiedade.

Adrenalina
A adrenalina é libertada pelo stress, portanto, em geral adrenalina gera um sintoma de ansiedade, não um desequilíbrio em si. Mas em alguns casos, o stress pode danificar essencialmente a adrenalina e criar incêndios adrenalina sem aviso, o que irá certamente criar um sentimento de mal-estar ou ansiedade.

Leia também  - Problemas da 
tiróide
Leia também - Ansiedade e a gravidez

Gravidez
O rei (ou rainha, por assim dizer) de todas as alterações hormonais, gravidez joga quase todos os seus hormônios para fora de controle, e as mudanças vão muito mais alem do que apenas o seu apetite. Isso pode levar a uma série de mudanças de personalidade, e a ansiedade é o principal deles.

Tiróide
Problemas de saúde da tiróide são geralmente devido a qualquer nutrição ou hipo / hipertireoidismo, assim que um médico irá geralmente necessárias para diagnosticar e recomendar o tratamento adequado, mas questões como o hipertireoidismo podem levar a um excesso de produção de vários hormônios que podem levar não só apenas à ansiedade, mas também grave ataques.

Em: Divulgar 



    
 
    
  
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net