Diferenças entre a trazodona e venlafaxina

Postado por Rui Fonte em sexta, janeiro 26, 2018 Em: Medicação


Informação importante, você não deve usar estes medicamentos ou outro qualquer sem acompanhamento médico, fale sempre com o seu médico em caso de duvida e nunca se auto-medique.

O que é a trazodona?

Trazodona é um medicamento antidepressivo. Isso afeta substâncias químicas no cérebro que podem estar desequilibradas em pessoas com depressão.

Este medicamento é usado para tratar a depressão. Isso pode ajudar a melhorar o seu humor, apetite e nível de energia, bem como diminuir a ansiedade e a insónia relacionada à depressão. O Trazodona ajuda a restaurar o equilíbrio de um determinado produto químico natural (serotonina) no cérebro.

A trazodona é usada para tratar transtorno depressivo maior .

Trazodona também pode ser usado para fins não mencionados neste artigo.


Como tomar?

A dosagem é baseada na sua condição médica e resposta ao tratamento. Para reduzir o risco de efeitos colaterais, o seu médico pode começar com uma dose baixa e aumentar gradualmente a sua dose.

Tome esta medicação exatamente como prescrito. Não aumente a sua dose ou tome este medicamento com mais frequência do que o prescrito. Sua condição não melhorará mais rapidamente e o risco de efeitos colaterais graves pode ser aumentado.

Efeitos secundários

Podem ocorrer náuseas, vómitos, diarreia, sonolência, tonturas, cansaço, visão turva, alterações no peso, dor de cabeça, dor muscular, boca seca, mau gosto na boca, nariz entupido, constipação ou mudança de interesse e habilidade sexual. Se algum desses efeitos persistir ou piorar, informe o seu médico ou farmacêutico prontamente.

Nomes comerciais

Donaren, Donaren Retard, Loredon.

O que é a venlafaxina?

A venlafaxina é um antidepressivo pertencente a um grupo de medicamentos denominados inibidores selectivos da recaptação de serotonina e norepinefrina. Venlafaxina afeta substâncias químicas no cérebro que podem estar desequilibradas em pessoas com depressão.

Venlafaxina é usada para tratar desordem depressiva maior, ansiedade e transtorno de pânico.


Como tomar?

Pode levar várias semanas antes dos seus sintomas melhorarem. Continue usando a medicação como indicado. Não pare de usar venlafaxina sem antes falar com seu médico. Você pode ter efeitos colaterais desagradáveis se você parar de tomar esse remédio de repente.
Venlafaxina deve ser tomada com alimentos. Tente tomar a sua dose ao mesmo tempo todos os dias.

Efeitos secundários

Informe quaisquer sintomas novos ou pioras com o seu médico, tais como mudanças de humor ou comportamento, ansiedade, ataques de pânico, problemas para dormir ou se você sente impulsivo, irritável, agitado, hostil, agressivo, inquieto, hiperativo (mental ou fisicamente), mais deprimido, ou tenha pensamentos sobre suicídio ou em se machucar.

Nomes comerciais

Efexor, Efexor XR, Venlift OD, Venlaxin, Alenthus, Alenthus XR.O XR do Efexor e Alenthus e o OD do Venlift significam liberação prolongada.

Efeitos secundários dos antidepressivos

Mais informação na categoria medicação

Em: Medicação 



   
      
   
    
   
  
   
 
   
  
   
  
   
  
  
  

Sobre Mim


Rui F. Sei que a vida é mais fácil sem que a ansiedade domine a cada minuto. Pelo que dedico muitas horas para levar até ti tudo o que te possa ajudar a compreender esta doença.

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2018

vladman.net