Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Homens e mulheres respondem ao estresse diferentemente

Postado por rui vladman fonte em quinta, agosto 9, 2012 Em: Divulgar
Os cérebros de homens e mulheres lidam com o estresse de maneira diferente e altera a forma como os seus corpos reagem a doenças cronicas, como depressão , doenças cardiovasculares e distúrbios auto-imunes.
Cientistas usaram a ressonância magnética funcional para monitorar a atividade cerebral de homens e mulheres saudáveis após desencadeantes imagens relacionadas com stress. As mulheres passaram por exames cerebrais duas vezes, uma no início do seu ciclo menstrual e uma vez durante a ovulação. 

No início do seu ciclo menstrual, a actividade das mulheres cérebro em resposta ao stress foi semelhante aos homens. Mas a resposta dos homens ao estresse foi muito maior quando comparado às mulheres durante a ovulação.

Foi descoberto que as mulheres têm sido dotadas de uma capacidade de hormônio natural para regular a resposta ao estresse no cérebro que difere os homens.
As diferenças mais significativas foram detectadas em regiões do cérebro que controlam a resposta de excitação. As descobertas sugerem que as diferenças do género no circuito da resposta ao estresse são hormonalmente reguladas através do controle de excitação. 

Estatísticas entre homens e mulheres

Os resultados foram surpreendentes, uma vez que homens e mulheres relataram ter os estímulos estressantes da mesma forma apesar de seus cérebros serem ativados de forma diferente.
Foi observado que as doenças afetadas pelo estresse muitas vezes apresentam de forma diferente em homens e mulheres. 

Portanto, compreender as diferenças sexuais no controle do estresse no cérebro pode fornecer pistas para a compreensão da natureza desses distúrbios crónicos de saúde. Mapeando o sexo específico fisiologia do cérebro também irá fornecer a base para o desenvolvimento de sexo-específicos tratamentos para essas doenças.

 O estudo foi publicado também no Journal of Neuroscience  

Em: Divulgar 


Tags: stress   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net