Não se deixe andar e cuide de si

Postado por Rui Fonte em quinta, julho 16, 2015 Em: Guest Post

Precisamos nos cuidar. Mas isso dá trabalho, então vamos deixando a vida acontecer. Só que uma hora a vida deu tantas voltas que ficamos com um monte de nós na cabeça e no coração, várias situações mal resolvidas, e é nessa hora que a vida da risada da gente e mostra que se cuidar não é uma opção se quisermos viver bem. 

Se cuidar é um dever independente do trabalho que dá. Porque se dá trabalho cuidar dos pensamentos, das atitudes e das palavras, da ainda mais trabalho depois ajeitar a bagunça que só aumenta conforme não cuidamos. E inteligente é quem vê que ignorar não faz o problema sumir, pelo contrário, o problema fica ali (mesmo a gente fingindo que não vê) e vai se juntando com outros problemas ignorados se transformando naquele momento torturante da vida que parece que vamos ser engolidos pelos problemas e que não adianta fazer nada porque a situação já era. 

Pode ser mesmo que tenha situações sem solução, mas no meio da zona sempre fica algo que da pra salvar e nos dar um novo recomeço se a gente decidir começar uma limpeza. E da tempo de começar em qualquer momento da vida. Em qualquer idade há algo para se recuperar e novas histórias para se começar, mas precisamos nos cuidar. Precisamos evitar novas badernas para que mais nada (que depende de nós) se perca ou se quebre. Dá trabalho? Sim. E se enrolar vai ter mais.

Tamires Damasio

Em: Guest Post 



   
      
   
    
   
  
   
 
   
  
   
  
   
  
  
  

Sobre Mim


Rui F. Sei que a vida é mais fácil sem que a ansiedade domine a cada minuto. Pelo que dedico muitas horas para levar até ti tudo o que te possa ajudar a compreender esta doença.

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2018

vladman.net