Para voçe que está triste

Postado por Rui Fonte em segunda, junho 29, 2015 Em: Opinião Pessoal

Olá, como está você hoje? Triste? E então? Não faça nenhum drama da coisa isso é normal, também me acontece mas deixe-me que lhe diga uma coisa, ninguém se consegue proteger da tristeza, aliás a ideia nem é proteger, ela tem obrigatoriamente que aparecer para se aprender algo. A tristeza é servida de várias formas, e acredite, calha a todos, gordos, feios, bonitos, ricos, etc, seja no fim de um relacionamento, falta de dinheiro, morte de um ente querido, etc.

Força ai!

Entenda o seguinte, a vida pode ser vista como um jogo de poker, sabemos lá nós as cartas que vão sair! Quer goste ou não goste das cartas vai ter o jogo na mão e tal como o poker nem sempre as cartas são boas. A pergunta é esta, vai ou não vai a jogo? Se não for tem que desistir e vai ficar a ver o jogo a passar, se optar ir a jogo significa acreditar em si, claro que nada garante que ganhe mas acredite, lutou e com sorte aprendeu.
Tal como nada é eterno, nem os problemas, de seguida vêm outras cartas e certamente não vão ser as mesmas.

Leia também - Depressão vs tristeza

Algumas ideias

Na minha pessoa eu tal como você tenho os meus momentos tristes, ui se os tenho! Mas que raio, vou-me deitar com uma caixa de antidrepressivos na mão? Não, prefiro enfrentar o "touro" e esperar que passe. Como? Tento achar distracções, ler, jogar, escrever. Escrever o que lhe aflige é um bom escape, opte por ver filmes cómicos, músicas alegres. Afaste-se de pessoas negativas É pessoa de chorar? Força, nada melhor que uma boa choradela, tente perceber se a razão da sua tristeza merece e se é justificável.
Melhor! Pode fazer isto tudo enquanto faz uma caminhada, é o melhor remedio que alguma vez vai tomar. Sério, acredite que nada é tão mau como a sua tristeza, não fique triste, fique contente porque aconteceu.

Deixe nos comentários o que o deixa triste. 

Em: Opinião Pessoal 



    
 
    
  
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net