Preste atenção à sua intuição

Postado por Rui Fonte em segunda, julho 20, 2015 Em: Divulgar

Albert Einstein uma vez disse que a intuição é o nosso bem mais valioso e sem dúvida um dos nossos sentidos menos utilizados. Às vezes é referido como intuição, sexto sentido, sabedoria inata, sentido interior, o instinto, a voz interior, ou guia espiritual, enfim seja qual o nome que lhe quiser dar tome mais atenção a ela.

O que é?

De forma simples pode ser entendida por aquele momento onde você instintivamente vai saber se algo está certo, ou errado. É a nossa voz interior que só você sabe, apesar de por vezes não ser entendida, às vezes aparentemente ilógica, mas vai fazer você feliz. Ele preenche a lacuna entre entre o instinto e a razão, entre a mente consciente e inconsciente.
Normalmente, a intuição vai e vem, informando de forma abrupta, mas também pode ser chamada à vontade ou evocada.

Leia também - Os lados do cérebro
Leia também - Saber viver

Como?

Primeiro, crie a intenção de começar a perceber a sua intuição. Tente desligar o seu interior crítico que precisa para racionalizar tudo e apenas ouça sem julgamento. Você deve primeiro estar disposto a ouvir a verdade no seu coração. Alguns entendem isso como meditar.

Crie um jornal ou um diário de sonhos para anotar todos os seus chamados "coincidências". Iniciar simplesmente seguindo os seus palpites, feche os olhos e veja o que o seu interior diz.

Tudo que você precisa é da sua imaginação, um pouco de paz e tranquilidade e um desejo de entrar em contato com o seu eu superior e sabedoria inata. Imaginação guiada ajuda a direcionar sua imaginação de uma maneira particular que permite que a voz intuitiva saia naturalmente, assim como você naturalmente sabe como sonhar. Num um instante, uma pessoa pode saber algo e compreender algo novo.

Em: Divulgar 



    
 
    
  
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net