Sofrimento - Aquele sentimento por vezes inexplicável

Postado por Rui Fonte em sexta, dezembro 2, 2016 Em: Divulgar

Podemos perceber na própria experiência da vida, que existem diferentes níveis de sofrimento, tanto em relação à intensidade quanto ao tempo de permanência.
Sem dúvida, são muitos os motivos pelos quais consideramos legítimo sofrer: a morte de alguém querido, uma doença, um acidente, a perda de um emprego, o fim de um amor, o rompimento de uma amizade…

Existem também os motivos corriqueiros e banais que geram uma tensão psíquica – mesmo que por alguns minutos. Os exemplos são inúmeros e pessoais: não chegar a tempo de pegar o avião, tirar uma nota baixa, manchar a roupa de ketchup… São situações que depois de um tempo você nem lembrará que aconteceram.
Existe ainda, o sofrimento sem uma causa aparente; esse tipo costuma ser o mais difícil de suportar, pois a pessoa se sente refém de uma angústia inexplicável e sem prazo para terminar.

Fonte - Fãs da Psicanálise

Em: Divulgar 



   
      
   
    
   
  
   
 
   
  
   
  
   
  
  
  

Sobre Mim


Rui F. Sei que a vida é mais fácil sem que a ansiedade domine a cada minuto. Pelo que dedico muitas horas para levar até ti tudo o que te possa ajudar a compreender esta doença.

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2018

vladman.net