Sorria você pode estar sendo observado

Postado por Rui Fonte em quarta, fevereiro 15, 2017 Em: Pensar Positivo

Diga-me uma coisa, quando alguém dá um belo sorriso para você, como você reage? Geralmente você sorri de volta e fica feliz com isso. A verdade é que um sorriso sincero seja de um amigo ou de um estranho é contagiante e desperta bons sentimentos. Uma mulher chamada Magdalena comentou o seguinte, “O sorriso do meu marido, Georg, era tão aconchegante! Só de olhar para ele eu já sentia paz e tranquilidade!”

Um sorriso sincero transmite boas emoções, como alegria e bem-estar. Na verdade, sorrir . . . faz parte da nossa natureza, diz um artigo de um jornal on-line da Associação para Ciência Psicológica. O artigo diz que até mesmo recém-nascidos conseguem “interpretar as expressões faciais com grande precisão”. O artigo também diz que “O sorriso transmite informações importantes sobre uma pessoa e nos ajuda a saber como devemos nos comportar com ela.”

Sorrir é bom para a 
saúde

Terapia do humor

Quando rir é o melhor remédio

Pesquisadores da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, estudaram como um grupo de pacientes idosos reagia às expressões faciais dos seus cuidadores. Os pesquisadores perceberam que, quando a expressão facial dos cuidadores refletia “ternura, cuidado, preocupação e empatia”, os pacientes ficavam mais felizes e a saúde mental e física deles melhorava. O contrário também era verdade. Quando a expressão facial dos cuidadores era fria, os pacientes se sentiam distantes deles.

Quando você sorri, na verdade você está fazendo um favor para você mesmo! Estudos mostram que sorrir traz muitos benefícios, por exemplo, aumenta nossa confiança, nossa alegria e ainda diminui o estresse. Por outro lado, ficar de cara fechada tem o efeito contrário!

Em: Pensar Positivo 



    
 
    
  
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net