Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Transtorno de personalidade, borderline

Postado por Rui Fonte em sexta, janeiro 4, 2013 Em: Doenças mentais

Possivelmente o nome deste transtorno é desconhecido para a maioria, o nome "borderline" se fizermos uma tradução para Português (PT) ficados com - linha da fronteira\borda, estranho não é? Mas na verdade é um distúrbio até bastante conhecido, principalmente entre o publico feminino.
Transtorno de personalidade borderline é uma doença mental grave marcado por um humor instável e comportamentos irracionais nos relacionamentos. Em 1980, o manual diagnóstico e estatístico de transtornos mentais, na terceira edição (DSM-III) foi listado o transtorno de personalidade borderline como uma doença diagnosticável, isto pela primeira vez. Como podemos ver é relativamente recente. A maioria dos psiquiatras e outros profissionais de saúde mental usam esse mesmo manual para diagnosticar doenças mentais.

A maioria das pessoas com borderline sofrem de:

Problemas com emoções e pensamentos
Comportamentos impulsivos e irresponsáveis
Relacionamentos instáveis com outras pessoas
As pessoas com este transtorno também têm altas taxas de co-ocorrência de distúrbios, como depressão, transtornos de ansiedade, abuso de substâncias e transtornos alimentares, juntamente com a auto-agressão, comportamentos suicidas, e suicídios.

Segundo dados de uma sub-amostra de participantes em uma pesquisa nacional sobre transtornos mentais, cerca de 1,6 por cento dos adultos nos Estados Unidos têm transtorno de personalidade borderline. Nos restantes países não há estatísticas referentes a esta doença.

Tratamento

Transtorno de personalidade borderline é frequentemente visto como um distúrbio um pouco difícil de tratar. No entanto, pesquisas recentes mostram que o transtorno de personalidade borderline pode ser tratada de forma eficaz, e que muitas pessoas com esta doença melhorar ao longo do tempo, isso inclui medicação e terapia. 

Em: Doenças mentais 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net