40% da felicidade depende de nós

Postado por Rui Fonte em sexta, fevereiro 1, 2013 Em: Pensar Positivo

Existe uma equação que define a origem da nossa felicidade, ela dá pelo nome de equação dos 40%, e é repartida em três fatias. Independentemente do que nos vai calhando na vida, existem imensas coisas que podemos fazer para alterar ou influenciar o nosso nível de felicidade.

A equação

H = S + C + V

A legenda

H (hapiness) - é o nosso nível de felicidade constante, podemos a entender como o nosso nível constante de contentamento.

S (set of range) - esta representa os nossos limites preestabelecidos. Estes são determinados pelos nossos genes e perfazem cerca de 50% da felicidade. Independente da nossa experiência de vida ser positiva ou negativa, acabamos sempre nos nossos limites preestabelecidos.

C (conditions of life) - esta traduz as nossas condições da vida. Ela representa 10% da nossa felicidade, podem incluir uma mudança de emprego, para uma casa nova, etc. Parece inacreditável mas estas mudanças apenas têm um efeito marginal na nossa felicidade.

V (voluntary control) - é tudo o que obedece ao nosso controle voluntário e esta corresponde a cerca de 40% da nossa felicidade.

Assim sendo, nós temos o poder de influenciar quase metade (40%) da nossa felicidade praticando voluntariamente certas actividades.  
 


 

Em: Pensar Positivo 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Fique a Saber

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net