Graus da depressão

Postado por Rui Fonte em segunda, junho 3, 2013 Em: Doenças mentais

A depressão assume diferentes formas e níveis de gravidade, desde à ligeira à moderada até a major. Algumas formas de depressão são cronicas, enquanto outras são episódicas, em que cada episódio dura entre seis a oito meses.

Página - Sintomas

Na extremidade mais leve do distúrbio esta a depressão subclinica, que tem um certo impacte na nossa vida quotidiana. O tratamento consiste geralmente na auto-ajuda orientada, em mudanças de estilo de vida e com algum tipo de terapia.

A depressão moderada apresenta mais sintomas e afeta-nos mais o dia a dia. As opções adicionais de tratamento, destacam-se as terapias convencionais, o aconselhamento e psicoterapia.

O distúrbio da depressão major, ou depressão clínica, situa-se na extremidade grave. Ela é apresentada com sintomas que afetam profundamente o funcionamento e quase impedem de levar as atividades diárias. A medicação com anti-depressivos é um tratamento vulgar que pode ser complementado com outros opções.

A distimia é uma forma de depressão clínica. Trata-se de uma depressão ligeira, de baixo nível, que pode durar anos e que, por isso é frequentemente tratada com medicação.

A desordem bipolar caracteriza-se por um ciclo de picos maniecos, hipomania, alternados com episódios, por vezes mais frequentes, de depressão major. A ciclotimia é uma versão mais branda da desordem bipolar.

As alterações hormonais e físicas pós-parto, acrescidas da responsabilidade sobre uma nova vida, podem gerar uma depressão pós-parto.

O distúrbio afectivo sazonal é a depressão invernal, em que a ausência da luz do sol que acompanha a aproximação do inverno leva a uma queda no humor.

Em: Doenças mentais 



    
 
    
  
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net