Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Graus da depressão

Postado por Rui Fonte em segunda, junho 3, 2013 Em: Doenças mentais


A depressão assume diferentes formas e níveis de gravidade, desde à ligeira à moderada até a major. Algumas formas de depressão são cronicas, enquanto outras são episódicas, em que cada episódio dura entre seis a oito meses.

Página - Sintomas

Na extremidade mais leve do distúrbio esta a depressão subclinica, que tem um certo impacte na nossa vida quotidiana. O tratamento consiste geralmente na auto-ajuda orientada, em mudanças de estilo de vida e com algum tipo de terapia.

A depressão moderada apresenta mais sintomas e afeta-nos mais o dia a dia. As opções adicionais de tratamento, destacam-se as terapias convencionais, o aconselhamento e psicoterapia.

O distúrbio da depressão major, ou depressão clínica, situa-se na extremidade grave. Ela é apresentada com sintomas que afetam profundamente o funcionamento e quase impedem de levar as atividades diárias. A medicação com anti-depressivos é um tratamento vulgar que pode ser complementado com outros opções.

A distimia é uma forma de depressão clínica. Trata-se de uma depressão ligeira, de baixo nível, que pode durar anos e que, por isso é frequentemente tratada com medicação.

A desordem bipolar caracteriza-se por um ciclo de picos maniecos, hipomania, alternados com episódios, por vezes mais frequentes, de depressão major. A ciclotimia é uma versão mais branda da desordem bipolar.

As alterações hormonais e físicas pós-parto, acrescidas da responsabilidade sobre uma nova vida, podem gerar uma depressão pós-parto.

O distúrbio afectivo sazonal é a depressão invernal, em que a ausência da luz do sol que acompanha a aproximação do inverno leva a uma queda no humor.

Em: Doenças mentais 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net