Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

A atitude que não queremos ter

Postado por Rui Fonte em quinta, novembro 20, 2014 Em: Guest Post

A vida emocional é muito parecida com certos problemas práticos que temos, mas nem sempre conseguimos ver. E por isso fazemos grandes confusões com coisas que deveriam ser simples. Digo isso porque se em nossa vida um quarto está escuro, acendemos a luz. Se estamos em um buraco, vemos nossa habilidade e o que temos a nossa volta para nos ajuda a subir.

Porém, com nossos problemas emocionais vamos fazendo justamente o contrário, aumentando ainda mais aquilo que gostaríamos que acabasse. Se alguém nos trata mal, tratamos mais mal ainda como se isso fosse resolver. Mal mais mal gera um mal ainda maior. É lógica pura e simples.

E se estamos encurralados em uma situação em vez de procurar olhar nossos pontos positivos, vamos nos afundando em autocrítica, acabando assim com nossa motivação e força. Pensamos em problemas ainda maiores (aumentando o buraco em que estamos) quando devíamos pensar em soluções, em esperança.
Desvalorizamos a nós mesmos e queremos nos sentir fortes. 

Queremos amor e compreensão, mas retribuímos com críticas, ofensas e acusações recíprocas. Pensamos em como seria lindo se todos fôssemos iguais, mas não aceitamos nunca estar por baixo. Temos a atitude errada e queremos o resultado certo, e então achamos que existem forças contra nós, mas somos nós mesmos dificultando a própria vida.

Assim será até percebermos que é questão de lógica, uma problema não precisa de mais problema, ele precisa de solução que é geralmente a atitude oposta daquilo que estamos sofrendo.




Contributo de Tamires Damasio

Em: Guest Post 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net