E tu como distrais a tua mente das preocupações?

Postado por Rui Fonte em segunda, dezembro 12, 2016 Em: Manuais e Dicas

Não é nenhuma novidade, dedicar seu tempo livre aos passatempos e às atividades que o interessam é uma maneira grande impedir que sua mente se torne excessivamente focalizada nas suas emoções. Este artigo vai levar este conselho um passo adiante e discutir a importância das rotinas.

Em tempos difíceis

Eu tenho a certeza que a maneira mais simples de acalmar a mente é distrair-se, concentrando-se em algum outro pensamento, interesse ou atividade que mantenha a sua atenção. Essa ideia pode parecer óbvia, mas você ficaria surpreso com a frequência com que as pessoas ignoram esta opção.

Os psicólogos sabem que concentrar-se em duas coisas ao mesmo tempo é muito difícil mas não impossível. Portanto, se a sua mente está inundada de pensamentos angustiantes, mude de rumo. Encontre outra coisa para pensar. Você pode eliminar uma imagem negativa substituindo-a por outra. Toda vez que uma imagem ou pensamento preocupante, indesejado se apresentar, distrair-se com algum outro pensamento ou atividade mais positiva.

Por exemplo

Eu descobri cedo esta mais-valia, para quem é ansioso sabe que a mente anda sempre a mil à hora, à que meter um travão, mas como? Vale tudo, desde que não contribua para prejudicar a saúde, por exemplo, eu sei que álcool resolve, sei disso porque já passei pela fase de andar a beber para esconder os sintomas. NÃO!Isso não vale. O que vale é criar uma distração a curto, médio e longo prazo.

O que faço religiosamente!

Ouvir musica (com headphones).
Ginásio (Academia) se bem que é preferível ao ar livre.
Jogar video jogos.
Dedicar-me à escrita dos meus blogs.
Ter um animal de estimação também me ajuda.
Ver filmes...tem dias mas não me ajuda muito.

E tu? O que fazes para te distrair?

Em: Manuais e Dicas 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Fique a Saber

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net