Como superar o mau estar abdominal

Postado por Rui Fonte em quarta, maio 8, 2013 Em: Manuais e Dicas

Para quem sofre de ansiedade generalizada sabe bem que o desconforto abdominal é um sintoma muito comum. Ele provoca dor, diarreia, mau estar, má digestão ou náuseas. É um sintoma que tira uma qualidade de vida muito significativa.

Artigo - Causas desconforto abdominal

Mas saiba que existem algumas estratégias que você pode usar para tentar superar essa dor ou desconforto. Exemplos:


Alongamentos - A ansiedade e stress contribuem para a tensão muscular, o alongamento abdominal é uma boa maneira de aliviar esta tensão, certifique-se que você não excede o esticar dos seus músculos de maneira que crie dor ou desconforto.

Alimentação saudável - Embora uma alimentação saudável possa não impedir toda a indigestão e desconforto, ela pode impedir algumas delas. É por isso que é importante ter certeza de que você mudou sua dieta para aquela que é menos propensa a causar indigestão. Alimentação saudável, incluindo frutas, vegetais, fibras e grãos integrais, isso faz um impacto sobre o estômago.

Beber líquidos - Ande consigo com uma garrafa de água de 33cl, beba uma de manha, uma à tarde e uma à noite é uma boa estratégia para manter uma ingestão de líquidos.

Exercício - O exercício pode criar dor no início, mas com o tempo ele vai tornar mais fácil os seus músculos superar a dor e desconforto. Além disso, o exercício é uma ferramenta muito poderosa na redução da ansiedade, o exercício pode ter benefícios adicionais para ajudá-lo a superar seus problemas de ansiedade.

Massagem - Sem grande firmeza faça movimentos circulares e suaves por toda a zona abdominal, fazendo isso vai proporcionar uma sensação de alivio.

É claro que a melhor maneira de parar o seu desconforto abdominal é parar a sua ansiedade, mas estas são dicas as que uso já que este sintoma é dos que me incomoda mais.

Claro que problemas intestinais podem ter muitas causas, este artigo é referente quando é causado pela ansiedade, para descartar outras causas fale sempre com o seu medico.

Em: Manuais e Dicas 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Fique a Saber

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net