Crie planos para um longo prazo

Postado por Rui Fonte em segunda, maio 5, 2014 Em: Opinião Pessoal

Vamos ser realistas, um transtorno de ansiedade generalizada na esmagadora maioria dos casos é para toda a vida, ponto final. Das duas, uma - ou fica à espera que passe ou faz algo que melhore a condição. Tirando uma ou outra recaída é possivel ter uma boa qualidade de vida sofrendo de (tag) acreditem em mim. Para isso temos que ser REALISTAS e aceitar a doença  e tal como outra qualquer é para levar a sério.
Claro que cada um e diferente do outro mas vamos olhar para várias estratégias que você pode fazer que vai ajudar a reduzir a sua ansiedade. 

Jogging - O jogging não é apenas para o corpo, ele libera endorfinas, que são neurotransmissores que melhoram o humor.

Durma melhor - Obtendo mais sono vai combater a ansiedade de imediato, o sono é uma das ferramentas mais importantes e fáceis que temos no arsenal para lidar com o stress. 

Pesquise e informe-se - Quanto mais você entender a ansiedade, mais fácil lutar contra ela. Por exemplo você sabia que a ansiedade pode causar uma sensação de ter um inchaço dos gânglios linfáticos?  Ou seja, quanto mais você sabe sobre a ansiedade e seus sintomas, mais fácil aprender a se controlar.

Aprenda a respirar  - Muitos sintomas de ansiedade, especialmente para aqueles com ataques, podem realmente levar o seu corpo a respirar mal, levando a hiperventilação e uma variedade de sintomas relacionados.

Mudanças de estilo de vida - Aqui é um tema muito longo, cada um sabe de si mas...as coisas têm que mudar. Como qualquer doença requer um ajuste do estilo de vida, desde a alimentação, organização, pensamentos, etc.


Leia também - Lidar com recaídas
Leia também - Dicas para dormir

Onde quero chegar?
  
Estas estratégias levam o seu tempo e requerem esforço e planeamento de sua parte. Elas também não garantem um sucesso imediato e muitas vezes há retrocessos. O que vai fazer? Esperar que o alprazolam ou a sertralina sejam a solução definitiva? Acredite, não vá por ai.  

Em: Opinião Pessoal 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net