Cuidado com as curas na internet sobre ansiedade e depressão

Postado por rui vladman fonte em quinta, julho 26, 2012 Em: Opinião Pessoal


Se pesquisar-mos no Google por "cura para a ansiedade" aparecem mais de um milhão de resultados, isto só em Português, mas será que são credíveis? Será que há quem realmente livre as pessoas deste tipo de doenças? Será que vemos os resultados que prometem? Quem sabe o que realmente é, e como funcionam este tipo de doenças sabe que a cura não existe.Embora haja uns mais credíveis que outros existe de tudo, há quem jure que livra pessoas da doença, há curandeiros, técnicas estranhas, bruxos, astrólogos, mediums enfim há de tudo.

Sei que quando estamos com a mente fraca ou quando achamos que já ninguém nos consegue ajudar e nos vai cair mundo em cima podemos cair na tentação de adquirir este tido de serviços, o que é normal.
Vejam assim, tanto a psicologia como a psiquiatria abordam questões provadas cientificamente, terapias testadas em milhões de pessoas, medicação criada para o efeito, tudo realizado por pessoas qualificadas para o efeito e muito mais, mas mesmo assim a eficácia não é a desejável, mas também ninguém disse que são ciências exactas, apenas as suas aplicações se baseiam em factos mais ou menos provados.
Mas voltando a questão principal, será que terapias ou curas alternativas conseguem oferecer algo que a ciência não consegue?
 
Bem quando falo de alternativas não me estou a referir a yoga, aculputura, etc, mas sim a pessoas que não tem formação nem o conhecimento para afirmar que conseguem erradicar por completo a doença, e acreditem que há muitas, vá com prudência é a minha resposta, falo por experiência própria, a maior diferença que vamos achar é mesmo na carteira, prefira sempre alguém credenciado e que se baseie em factos e não em teorias de fantasias sobre uma possível cura.

Em: Opinião Pessoal 


Tags: ansiedade  depressão   
    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net