Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Dicas para conduzir sem stress

Postado por Rui Fonte em quarta, outubro 30, 2013 Em: Manuais e Dicas

Medo de conduzir ou fazê-lo num estado de stress pode ser das tarefas mais complicadas de fazer, às vezes simplesmente não dá! Tudo normal, uns têm medo de aranhas, outros de voar e também há quem tenha medo de carros e os níveis de ansiedade disparam só de pensar nisso, bem, o problema não é o carro mas sim os pensamentos.

O que é o stress?

As causas

Há várias, cada um vê as coisas à sua maneira mas as principais são medo de ter um ataque de pânico e o facto de poder encontrar uma situação perigosa.
No caso do ataque de pânico a pessoa pode sentir que não há escapatória em caso de...! Pensando dessa forma, a pessoa fica com medo só de entrar em um carro.
No caso da situação perigosa entra a ansiedade, como sabemos ela se dá como uma resposta a experiências perigosas ou imaginarias.

Dicas para reduzir o medo

Superando o medo de dirigir é um processo que pode demorar o seu tempo e habituação, mas se o seu medo for tão severo em que você nem sequer consegue entrar num carro, saiba que reduzir esse medo é apenas mais um desafio, tal como em outras situações. Estas dicas de certa forma podem ajudar.


Enfrentar o medo - Aqui esta uma coisa que é mais fácil dizer do que fazer. Mas para aqueles que têm a coragem de carro, o segredo é, nunca evitar a condução . Mesmo que isso provoque ansiedade grave, é preciso manter a calma ficar atrás do volante. Como em qualquer outra fobia até enfrentar os seus próprios medos, nunca vai conseguir vence-los.

Não adicione a ansiedade - Certifique-se de que a sua própria condução não está adicionando ansiedade. Conduza dentro do limite de velocidade, o pisca antes de virar, verifique seus pontos cegos, etc. Para alem de evitar multas, não se vai enervar com outros condutores.

Áreas de descanso - Não é preciso ir logo para o transito, pode encontrar uma área ou parque de descanso e testar as suas habilidades. Quanto mais tempo você levar, melhor, ao saber que não há nada no redor que possa causar perigos, isso vai o preparar.

Pratique a atenção plena - Quanto mais você ligar aos sinais de tensão e stress, pior. Se você de repente se sentir apertando o volante com muita força, ou sua mente divagando em pensamentos perigosos ou alimentando o pânico vai ser complicado! Aprender a ter controle sobre as emoções você verá uma grande melhora nos seus níveis gerais de stresse. A chave é sobre prestar atenção e resolver cada caso de stress, um a um até que você esteja mais relaxado. Uma boa dica é ouvir musica calma e do seu gosto.

Também poderá gostar de - Dicas 

Além de todas as dicas acima, as estratégias anti-ansiedade tradicionais para fobias, ataques de pânico e ansiedade generalizada são todas extremamente valiosas. Elas fazem a muitos dos pensamentos e questões relacionadas com a condução\sintomas da ansiedade, e podem ajudá-lo confortavelmente voltar ao volante. Boas conduções.

Em: Manuais e Dicas 


Tags: reduzir  stress   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net