Diferença entre sintomas ataque pânico e ataque cardíaco

Postado por Rui Fonte em quinta, maio 18, 2017 Em: Sintomas


Porque os sintomas de uma crise de ansiedade\pânico e de um ataque cardíaco podem ser similares, o melhor é procurar uma atenção médica imediata, isto se você não está certo que está sendo causado pela ansiedade\pânico ou pelo coração. Felizmente, a maioria dos profissionais médicos podem facilmente dizer a diferença entre sintomas de ansiedade e sintomas de ataque cardíaco. Mas você também pode fazer um auto diagnostico, fique atento a estes sinais.

A ansiedade geralmente produz mais sintomas do que apenas aqueles semelhantes a um ataque cardíaco. Por exemplo, a dor sentida no peito num ataque cardíaco é de esmagamento, já no pânico\ansiedade não passa de uma dor ou mesmo os pensamentos são diferentes, por exemplo durante um ataque cardíaco nem existe tempo para pensar. Mais uma vez, a maioria dos médicos pode detectar as diferenças facilmente.

Ansiedade geralmente não faz com que as pessoas desmaiem. Mesmo que você se possa sentir a desmaiar devido à ansiedade, a maioria das pessoas não desmaia. Sim, algumas pessoas desmaiam, mas esta é a exceção e não a regra.

Dor no peito e ansiedade
Sintomas ansiedade
Sintomas ataque de pânico

Hiperventilação é uma causa comum de sintomas semelhantes aos de um ataque cardíaco. Relaxar sua respiração e dar ao seu corpo alguns minutos para se ajustar, geralmente alivia os sintomas que são unicamente relacionados à hiperventilação e ansiedade. Assim dentro de alguns minutos, você deve ser capaz de relaxar já num de ataque cardíaco geralmente acaba-se nas emergências.

Entorpecimento e formigamento nos pés é um sintoma de ansiedade, mas não de um ataque cardíaco.

Ansiedade muitas vezes provoca um aperto na garganta ou um sentimento de bloqueio. Um ataque cardíaco não.

Ansiedade muitas vezes faz com que suas pernas se sintam fracas ou que elas não vão apoiá-lo\a. Um ataque cardíaco não.

Enquanto a ansiedade possa parecer que você precisa de vomitar, a maioria das pessoas geralmente não vomita. Sim, algumas pessoas fazem, mas esta é a exceção não a regra.

Acalmar-se vai reduzir e eliminar muitos sintomas de ansiedade em poucos minutos. Já acalmar-se faz pouco para aliviar os sintomas de um ataque cardíaco.

Embora existam algumas maneiras de dizer a diferença, o melhor é procurar atendimento médico imediato se você está preocupado que está tendo um ataque cardíaco.

Em: Sintomas 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net