Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Diferentes tipos de ansiedade

Postado por Rui Fonte em segunda, novembro 23, 2015 Em: Doenças mentais

A ansiedade não é uma apenas uma condição simples. Ela manifesta-se em centenas de formas diferentes. Estão criadas diferentes categorias para cada uma dos diferentes tipos de ansiedade, a ideia é separar e saber que tipo de ansiedade você está sentindo a fim de receber a melhor terapia indicada. Aqui ficam os diferentes tipos.

Agorafobia

É a ansiedade que se sente em locais ou situações onde possa ser difícil ou embaraçoso escapar. Por exemplo, na presença de multidões ou as vezes até na própria casa.

Ansiedade 

É quando a ansiedade flui ao longo de horas, dias ou meses. Há uma preocupação excessiva e incontrolável, geralmente associada a uma tensão muscular, insónia e irritabilidade.

Leia também -  Tabela nível ansiedade

Transtorno do pânico

Crises súbitas de mau estar sem que exista uma causa especifica. Os ataques se repetem e há alterações de comportamento associados à possibilidade de ter novas crises.


Fobia social

Medo persistente de situações em que a pessoa acredita estar exposta à avaliaçao de terceiros ou de se comportar de maneira vergonhosa.

Stress pós traumático

Acontece após presenciar um acontecimento traumático onde a pessoa passa a reviver o acontecimento. Considera-se um quadro agudo quando ocorre dentro de um período de três meses.

Leia também - Mitos sobre o pânico

Fobias

Medo excessivo e irracional revelado pela presença ou antecipação da presença de um objecto ou situação que causa pavor. Exemplo, sangue, insectos, alturas, etc.


Transtorno obsessivo compulsivo

Presença de pensamentos obsessivos e necessidade de realizar rituais para suprimidos. Exemplo, lavar constantemente as mãos ou fechar varias vezes uma porta.

Ansiedade induzida

Quando o uso de determinadas substancias possa levar a um ou mais estados ansieosos. Os sintomas aparecem durante a intoxicação ou ate um mes apos.

Em: Doenças mentais 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net