Gradualmente e repetidamente enfrente os seus medos

Postado por Rui Fonte em segunda, outubro 5, 2015 Em: Divulgar

A maneira mais eficaz para superar um medo é gradualmente e repetidamente expondo-se ao que você tem medo, isto claro de uma forma segura e controlada. Durante este processo de exposição, você vai aprender a enfrentar a ansiedade e o medo até que ele passe ou se note uma redução inevitável. 

Através dessas experiências repetidas em que você enfrenta o medo, você vai começar a perceber que o pior jamais não vai acontecer, você não vai morrer ou perder algo a cada exposição mas sim você vai se sentir mais confiante e no controle. 

Para si - Diferença entre um medo e uma fobia
Quando menos esperar vai perceber que o seu medo começa a perder seu poder. Mas tenha atenção, enfrentar com sucesso os seus medos é preciso um planeamento, prática e paciência. Existem várias ajudas e dicas que irão ajudá-lo\a a tirar o máximo proveito do processo de exposição.

Em termos clínicos existe uma terapia chamada de terapia de exposição, visa isso mesmo, enfrentar algo para se controlar.

Em: Divulgar 



    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net