Meditar aumenta massa encefálica

Postado por rui vladman fonte em sábado, maio 12, 2012 Em: Tratamentos


Desde que o mundo ocidental conheceu as meditações realizadas por adeptos de religiões orientais, os especialistas têm sido fascinado pela influência que essa prática religiosa tem sobre o cérebro humano.Em adição aos seus efeitos relaxantes e de meditação também é capaz de aumentar o tamanho de certas regiões do cérebro, se praticado constantemente.

Aumentos significativos foram observados em áreas do cérebro conhecidos para controlar e regular as emoções, tais como o hipocampo, bem como o tálamo e no giro temporal inferior, ambos os quais estão localizados no córtex órbito-frontal. Os especialistas hipótese de que a meditação poderia actuar sobre o cérebro em muito da mesma forma constantes exercícios físicos agem sobre os músculos, tornando-os maiores e mais fortes ao longo do tempo.
 
Num estudo peritos analisaram os cérebros de um número de meditadores, bem como os que pertencem a pessoas que não prática meditação. Eles aprenderam que aqueles praticavam (meditadores) estavam mais propensos a ser menos estressados, e também terem reforçado o seu sistema imunitário, o que lhes permitiu enfrentar doenças mais fáceis, estes também podem controlar melhor suas emoções, e têm a capacidade de se concentrar nas tarefas em mãos melhor do que não-meditadores.
Portanto, sabemos que a praticar meditação mal não faz e pode trazer muitos benefícios tanto mentais como corporais.

Para saber mais visite o portal Práticas Alternativas

Em: Tratamentos 


Tags: terapias   
    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Fique a Saber

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net