O que é a saúde social?

Postado por rui vladman fonte em quinta, outubro 11, 2012 Em: Questões


Saúde social é um termo geralmente utilizado para se referir a dois conceitos diferentes, embora sejam um tanto inter-relacionadas também. Em um certo sentido, refere-se à saúde de uma pessoa em relação à sua capacidade de interagir com outras pessoas e prosperar em ambientes sociais. Também se pode referir à saúde de uma sociedade em geral, e de como os membros da sociedade são tratados. Saúde social é frequentemente considerada de grande importância no que diz respeito à saúde individual, especialmente como informações, interacções sociais podem contribuir para melhorar outras formas de saúde.
Junto com a saúde física e saúde mental, saúde social constitui a última das três formas fundamentais e vitais da saúde de uma pessoa. Saúde física e mental tipicamente lida com um indivíduo garantindo que o seu corpo e mente estão funcionando e a manter os seus vários sistemas funcionando corretamente. Saúde social, por outro lado, muitas vezes, indica como a pessoa interage com outras pessoas, bem como as consequências ou benefícios de tais interações em relação ao bem-estar da pessoa. Enquanto ele ainda está investido fortemente na saúde individual, ele também considera a natureza interconectada da sociedade em geral.
Saúde social, muitas vezes lida como a forma como as pessoas se relacionam entre si e como um indivíduo é capaz de conviver com outras pessoas e estabelecer relações. Isso pode lidar com as amizades, em termos de quão bem a pessoa pode formar e manter amizades, e outros tipos de relacionamentos. Há um número de maneiras nas quais os diferentes aspectos de saúde estão inter-relacionadas e têm um impacto sobre o outro. Por exemplo, o estudo da sexualidade humana, muitas vezes lida com a saúde física, mental, social e na compreensão de como as pessoas se relacionam entre si e como se manifesta a sexualidade de um indivíduo e afeta as relações que o indivíduo tem com os outros.
Há também evidências que indicam que o isolamento não é apenas um resultado potencial de doença mental ou física, mas também podem causar ou agravar a tal doença. É por isso que a saúde social tornou-se cada vez mais importante dentro do maior conceito global de saúde e bem-estar. Muitos profissionais de saúde mental e física começaram a reconhecer a importância da interação social na capacidade de uma pessoa para superar a doença. 
O termo também pode se referir à saúde de uma sociedade, e muitas vezes é usado para indicar como as pessoas dentro de uma determinada sociedade ou cultura interagem e se comportam em direção ao outro. Neste sentido, um país que é repleta de conflitos e violência pode ser considerada como sofrendo de problemas sociais de saúde. Assim como uma pessoa cujo corpo está sofrendo de células cancerosas destruindo as células saudáveis ​​tem um problema de saúde física, e o jargão dos cuidados de saúde física ou mental pode ser usado em referência a sociedade também.  

Em: Questões 


Tags: fobia   
    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Fique a Saber

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net