Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Pode um ataque de pânico causar um ataque de coração?

Postado por Rui Fonte em sexta, janeiro 29, 2016 Em: Questões

Um ataque de pânico é uma experiência horrível e terrível, mas não em nenhum sentido é "perigoso". O transtorno do pânico é apenas uma reação corporal natural que está ocorrendo fora do seu contexto.
O fluxo de adrenalina e assim como o fluxo de sangue extra aumenta a sua força e consciência do perigo. Esta "consciência" extra do perigo percebido pode causar todos os tipos de sentimentos, tais como tonturas, náuseas, hiperventilação, palpitações cardíacas, confusão, falta de controle, irrealidade, sendo atordoado, tremendo, palmas das mãos suadas, entre outros.

Estes sintomas são confundidos com um ataque cardíaco o que não é para menos! Mas tenha atenção o seguinte...em primeiro lugar, o coração pode bater de forma rápida e continuamente por um longo período de tempo sem causar qualquer dano. Embora essas palpitações cardíacas parecem ocorrer no lado esquerdo do peito, há muitas diferenças entre um ataque de pânico e um ataque cardíaco real. Durante um ataque cardíaco real, o principal sintoma é uma sensação de esmagamento dentro do peito e uma dor que é contínua.

Ataque de coração vs ataque pânico
Mitos do ataque de pânico

Durante um ataque de pânico, a atenção está voltada para a batida rápida do próprio coração, pessoalmente eu já cheguei a ouvir o meu coração batendo nos meus ouvidos! Portanto as pessoas que têm ataques de pânico não estão experimentando problemas cardíacos. Um verdadeiro ataque cardíaco produz um esmagamento e uma dor interna que dobra as pessoas e as deixa cair no chão, acredite, nem se importam com os batimentos cardíacos já que a intensa dor de esmagamento é a única coisa que eles conseguem prestar atenção.

Em: Questões 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net