Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

Realidade virtual da Playstation mexe com a minha cabeça

Postado por Rui Fonte em sexta, dezembro 16, 2016 Em: Divulgar


Como tinha escrito neste artigo é importante achar maneiras de ocupar a cabeça. Como pessoalmente video jogos é uma dessas maneiras a minha ultima aquisição foi mesmo a realidade virtual e tenho que dizer é uma máquina muito engraçada e acredite, a cabeça fica mesmo ocupada e até talvez de mais.

O que é

É tipo uns óculos que em conjunto com a playstation 4 e com as experiências próprias transmite uma imersão total da pessoa, ou seja, a pessoa simplesmente fica literalmente dentro do jogo ou da experiência fazendo-o perder completamente a noção do ambiente natural que o rodeia. Para completar são incluídos auriculares que permitem um audio 3d o que vai fazer que o seu sentido auditivo o consiga envolver ainda mais.


Mas nem tudo são rosas!

Como o nome diz a pessoa fica envolvida num ambiente virtual o que pode trazer complicações, eu vou exemplificar. Existem títulos tipo o DriveClub ou Eagle Flight em que se joga 5 minutos e começamos a ficar azuis! A mal disposição é tal que o jogo tem que parar. O que se sente é o semelhante a ir num carro a alta velocidade cheio de curvas a seguir a um almoço, da vontade de vomitar. Mas atenção, isto não acontece a todos.


E para os ansiosos?

Aqui também pode trazer complicações principalmente em experiências de terror. Temas como Kitchen ou Rush Of Blood podem trazer nervosismo e medo aos usuários o que pode interferir com a própria ansiedade. Existem relatos que pessoas nem conseguem dormir bem à noite.


Resumindo

Na minha opinião é um Gadget excelente e não estou nada arrependido de o ter adquirido, apenas os jogos de ambiente rápido, tipo de carros ou naves pessoalmente fico com náuseas e tonto o que me afasto desses títulos, já os de terror não mexem com a minha ansiedade e até são os meus preferidos mas conheço portadores de ansiedade que mexe na ansiedade\pânico deles.

Além disso

Existem muitos outros títulos e experiências simplesmente geniais que até o vão fazer esquecer todos os problemas da vida. Por exemplo se gosta de jogar Snoker ou Pinball vai ter muitas horas de diversão pela frente.

Em: Divulgar 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net