Relato de Ana Savina sobre a ansiedade na sua vida

Postado por Ana Savina em quarta, setembro 13, 2017 Em: Casos


Refleti muito antes de expor a minha vida aqui. Mais muitas vezes sou julgada, então quero que todos entendam que ansiedade, transtorno do pânico e bipolaridade não é uma brincadeira, sim uma doença. Não julgue, ajude quem precisa.

Minha ansiedade dói na mente, dói no meu corpo, não me deixa respirar. Perco o controle sobre meus sentimentos e tudo parece ser caos... A ansiedade tenciona cada músculo do meu corpo enquanto tento lidar com questões internas e tento manter o rosto sereno para ninguém notar. Me faz sentir a todo segundo que tem alguém chateado com algo que eu fiz ou falei. O peso de tudo fica dobrado.Esperar muito por algo, ficar de olho no celular para ver se a pessoa que você gosta responde, contar os minutos pro horário de aula/trabalho acabar.. nada disso é ser ansioso, algumas pessoas podem achar que é, mas não. Ansiedade não é legal, ansiedade não é motivo de orgulho, a ansiedade não deve ser romantizada. A ansiedade faz você cancelar planos em cima da hora com pessoas que você queria muito ver, mas às vezes só precisa ficar sozinha.

Mais casos


A ansiedade faz você pedir desculpas demais, como se você sempre estivesse atrapalhando em tudo. A ansiedade faz você ranger os dentes enquanto dorme, acordar com o coração descompassado, com a respiração ofegante. Ansiedade não é legal, ansiedade faz você pensar demais, racionalizar demais… com ansiedade você está sempre medindo as palavras e pensando demais antes de agir. Viver com ansiedade não é legal.

A ansiedade deixa você com medo, mãos geladas, sensação de morte 24 horas por dia, tremor, dormência, cansaço, formigamento, dores no peito, intalo na garganta, falta de ar, olhos embaçados, fraca, sem vontade para nada, ficar isolada 24 horas por dia, medo das pessoas, medo de sair, medo de sair até do seu próprio quarto, acordar de madrugada assustada, desmaios, mãos suando... E você aí, achando que isso é frescura! Até quando você aí, vai continuar julgando quem vive com essa doença? Até quando você vai sorrir falando mal, julgando. Lembre-se, você não pode está passando por isso hoje, agora. Mais amanhã pode ser você! Não julgue, ajude.

Obrigado Ana Savina.

Em: Casos 



    
   
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net