Três mitos acerca dos ataques de pânico

Postado por Rui Fonte em sexta, novembro 29, 2013 Em: Mitos e Factos

Existem uns maus entendidos que preocupam a maioria dos portadores do síndrome do pânico. Não é para menos, já que é horrível sentir os seus efeitos que muitas vezes se confundem outros, principalmente com problemas do coração. É importante saber que os ataques de pânico não são perigosos, isto apesar de o parecerem ser.

Os três maiores mitos:

Um ataque de pânico pode causar um ataque cardíaco. 
Batimento cardíaco rápido é assustador, mas não é perigoso. Um coração normal pode sustentar até 200bpm (batimentos por minuto) durante semanas, sem qualquer repercussão. Durante um ataque de pânico o coração pode chegar aos 150bpm o equivalente a uma caminhada de 10\40 minutos, para além disso uma crise de pânico tem uma duração de 10\30 minutos.

Um ataque de pânico vai fazer você sufocar. 
O peito aperta assim como a garganta, parece que se vai morrer sufocado, mas não vai. O nosso cérebro não vai deixar que tal aconteça, ele tem uma ação reflexa que obriga a pessoa a respirar, mesmo se você estiver travando a respiração. Durante um ataque de pânico mesmo que queira, não conseguir parar de respirar.

Um ataque de pânico vai fazer você desmaiar.
Embora se possa sentir com tonturas durante durante uma crise isso é normal. Isso acontece porque está hiperventilando (respiração rápida), a circulação de sangue para o cérebro é ligeiramente mais baixa mas insuficiente para ocorrer um desmaio.

Também poderá gostar de - Síndrome do Pânico

Dica
Quando você entender que um ataque de pânico vai acabar por passar e que não existe nenhum perigo real, você pode desenvolver uma forma útil de lidar com ele e simplesmente, vê-lo passar.

Em: Mitos e Factos 


Tags: ataque de pânico   
    
   
 
  
   
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net