Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

É preciso descansar para restaurar

Postado por Rui Fonte em domingo, setembro 15, 2013 Em: Divulgar

O termo repouso até pode bem estar fora de moda, principalmente nesta sociedade moderna que vive a um ritmo tão acelerado, mas sem ele não há restauro. Sem ele, a nossa saúde mental corre sérios riscos.

Importância

Manter um equilíbrio entre a actividade e o restauro é importante, porque o excesso de qualquer das partes conduz a uma vida abaixo do nível óptimo. Ele ajuda a sintonizar as mensagens do organismo que nos informam de quando as coisas se estão a desequilibrar. Se tivermos demasiado de uma coisa e pouco de outra, o corpo vai-se queixar, isso é garantido.

Sistema nervoso simpático

Pensemos que o sistema nervoso se divide em duas partes principais e ponderemos sobre quanto tempo dedicamos a cada uma. O sistema nervoso simpático controla a resposta ao stress, que nos insta à ação e nos prepara para "lutar ou fugir" face as ameaças. Esse é o modo de adrenalina que nos enche de energia para podermos agir no momento.


Sistema nervoso parassimpático

Este sistema por sua vez, funciona na resposta "repousar e digerir" e noutros processos que surgem quando o corpo está em estado de relaxamento, ou seja, este é o caminho para o restauro.


O problema

O real problema é que muitas pessoas vivem enredadas no sistema nervoso simpático durante muito tempo, afinal os locais de trabalho dependem dele, mas tem que haver um equilíbrio.

Como aplicar o restauro

O restauro implica que respondamos às nossas necessidades e reforcemos as nossas reservas, descansando, dormindo, comendo bem, praticando exercício, explorando a natureza, fazendo uma pausa, dedicando-nos a qualquer coisa diferente do normal ou mudando de ares. Tudo isso nos ajudará a recompor a nossa energia.

Em: Divulgar 


Tags: sistema nervoso   
Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net