Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

21 de Dezembro e o fim do mundo

Postado por Rui Fonte em terça, dezembro 18, 2012 Em: Opinião Pessoal


A noticia sobre o 21 de Dezembro já tem feito correr muita tinta, principalmente agora que estamos a menos de uma semana do evento, vejam, só no google temos 2 370 000 000 de resultados isto só com a frase "21 de Dezembro"! Já não é a primeira vez que nos vemos a par com noticias desta natureza, anteriormente foi no ano 1999-2000 um pouco mais tarde 2003 e agora em 2012, até dá para perguntar qual será a próxima. Estas especulações de certeza que não são bem medidas, quem as torna publicas não mede as implicações que dai possam vir. Boatos destes mexem com as pessoas, religiões ou entidades, ainda no passado dia 28 de Novembro a NASA veio a publico despreocupar as pessoas visto que estava a ser inundada por perguntas referentes as teorias do dia 21. (ver no fim do artigo)

As teorias

Já há algumas, mas as mais faladas são a teoria do alinhamento com o centro da nossa galáxia (via láctea), a da colisão do planeta-x (nibiru) com o nosso planeta, a da inversão dos pólos e agora uma mais recentemente da escuridão total. Bem, de imaginário até têm elas mas agora de factos muito pouco. Cada uma tem o seu propósito, quando uma já é muito falada lá tem que vir um iluminado falar noutra, de factos não tem nada, apenas boa imaginação.

Os factos

Claro que vai acabar, nada é eterno! Isso é um facto, por exemplo o Sol algum dia se ira extinguir e com ele vai levar os planetas próximos, mas ainda falta uns bons milhares de anos, em relação as restantes teorias não existem evidencias nenhumas que isso vá acontecer dia 21, elas são apenas propaganda.

O real problema

É certo que em algum momento já pensei, será??? Agora se eu penso de certeza que mais gente o pensa, eu lido bem (QB) com essas teorias, mas acreditem que existe quem não lida da mesma forma. Muitas pessoas podem ficar psicologicamente afectadas, essas mesmas pessoas podem entrar em histeria e ate mesmo cometer o suicídio, em um cenário destes não é novidade.

A minha opinião

Nada faz prever essas teorias nem há evidencias para tal, não passam de uma boa forma de marketing, o tema foi agarrado pelo fim do calendário Maia para dar origem a filmes, projectos online ou a outros tipos de propaganda, certamente que há quem tenha saído beneficiado com isso. Acho que é uma jogada arriscada lançar especulações deste género. Portanto a todos digo, Feliz final de ano e boas entradas é o que vos desejo.



 

Em: Opinião Pessoal 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net