Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

40% da felicidade depende de nós

Postado por Rui Fonte em sexta, fevereiro 1, 2013 Em: Pensar Positivo

Existe uma equação que define a origem da nossa felicidade, ela dá pelo nome de equação dos 40%, e é repartida em três fatias. Independentemente do que nos vai calhando na vida, existem imensas coisas que podemos fazer para alterar ou influenciar o nosso nível de felicidade.

A equação

H = S + C + V

A legenda

H (hapiness) - é o nosso nível de felicidade constante, podemos a entender como o nosso nível constante de contentamento.

S (set of range) - esta representa os nossos limites preestabelecidos. Estes são determinados pelos nossos genes e perfazem cerca de 50% da felicidade. Independente da nossa experiência de vida ser positiva ou negativa, acabamos sempre nos nossos limites preestabelecidos.

C (conditions of life) - esta traduz as nossas condições da vida. Ela representa 10% da nossa felicidade, podem incluir uma mudança de emprego, para uma casa nova, etc. Parece inacreditável mas estas mudanças apenas têm um efeito marginal na nossa felicidade.

V (voluntary control) - é tudo o que obedece ao nosso controle voluntário e esta corresponde a cerca de 40% da nossa felicidade.

Assim sendo, nós temos o poder de influenciar quase metade (40%) da nossa felicidade praticando voluntariamente certas actividades.  
 


 

Em: Pensar Positivo 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net