Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

7 dicas para não se arrepender da comida das festas

Postado por Rui Fonte em domingo, dezembro 23, 2012 Em: Alimentação


Antes do natal preparei este artigo que vos pode ser útil. Esta época é terrível, os exageros daquelas comidas saborosas e bem arranjadas que na verdade podem nos fazer arrepender mais tarde. Há um ditado que diz "Não é o que você come entre o Natal e o Ano Novo, que determina a sua saúde, é o que você come entre o Ano Novo e o Natal." Isso cria um perspectiva para sua saúde a longo prazo, mas ainda assim ... ninguém quer se sentir péssimo\a ou culpado\a nos dias seguintes. 
Em torno do natal e final de ano é muitas vezes quando as pessoas se sentem mal e arrependem-se. Aqui estão sete estratégias para lidar com toda aquela comida e bebida desta época. 

1. Pergunte-se, "qual a intenção" antes de ir para a festa. Em vez da sua intenção ser devorar-se ou ficar perdido\a na comida e bebida, tente antes ligar e desfrutar da companhia com os outros. Mantendo esta prioridade na traseira da sua mente, irá ajudá-lo\a a fazer melhores escolhas. 

2. Diga não, obrigado. A responsabilidade do grupo é continuar a oferecer comida e bebida a cada momento que você está lá. Mesmo que você diga "não" várias vezes, vão-lhe sempre oferecer novamente e vai-se sentir tentado\a a isso...portanto, diga não. 

3. Evite estar ao pé da mesa arranjada de comida. Uma boa maneira de evitar isso é você arranjar uma atividade em outra parte da casa.

4. Essa mesma estratégia se aplica ao bar. Evite passar a noite ao pé dele.

5. Vão ser muitos alimentos diferentes. Escolha pequenas porções, mesmo que os seus favoritos sejam aqueles de recheio ou mesmo as sobremesas. A noite é longa, se você realmente quiser, quanto mais lento você consumir a sua comida, mais claramente o seu corpo será capaz de dizer-lhe que ele está cheio.

6. O que você come. Supondo que você vai comer alimentos ricos em doces. Certifique-se de que você começa com parcelas significativas de alimentos leves, como salada ou legumes, então de inicio se possível coma alimentos ricos em fibra e beba agua. Fibra tal como a agua facilmente enchem e ajudam a movimentar os alimentos, e isso retarda a corrida de açúcar na sua corrente sanguínea. 

7. Lembre-se, você pode ter um grande momento e não beber nada...... verdade. Claro que isso funciona melhor, se todos decidirem a mesma coisa, mas raramente isso acontece.  

Talvez nenhuma das dicas acima seja a melhor verdade para você, mas de alguma forma elas têm boas intenções. Se você as falhar...Ninguém vai morrer! Apenas uma dica super-importante, cuidado com o álcool, caso haja excessos, nem você nem nenhum outro condutor conduzam, o táxi será sempre a melhor solução.

Boas festas  

Em: Alimentação 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net