Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

8 métodos para melhorar a sua disposição

Postado por Vladman em sábado, novembro 3, 2012 Em: Manuais e Dicas


Quem não teve vários dias seguidos com uma má disposição seguidos? O problema das más disposições e que ela como se fosse uma uma bola de neve, a medida que avança, vai aumentando de tamanho e leva tudo a frente, vida social, familiar, profissional etc. Vão reparar que estes hábitos são muito semelhantes aqueles que eu costumo falar como prioritários em certas patologias mentais. Em baixo estão 8 hábitos que funcionam em qualquer pessoa em qualquer parte do globo, confira.

1 - Exercício
De longe a melhor maneira de melhorar a sua disposição e se for em desportos de equipa melhor. Pessoalmente aconselho ao ar livre mas se for numa academia também é bom, os benefícios infinitos.

2 - Ouvir musica
Já ouviu falar na musico-terapia? É um tipo terapia que ajuda você a manter sua a saúde física, emocional, mental, social, estética e espiritual.

3 - Socializar
Muito importante, não ficar fechado na sua disposição, bons amigos fazem a diferença, misture-se, se forem realmente seus amigos eles não o afastam. 

4 - Dormir bem
Uma noite bem dormida é como um balsamo na cara, refresca as ideias e rejuvenesce.

5 - Comer direito
Nós somos o que comemos, já todos ouvimos isso e é verdade, bons hábitos alimentares devem incluir verduras e frutas, prefira a comida caseira ao do restaurante.

6 - Sexo
Certamente que melhora a boa disposição de qualquer um, oxitocina e endorfinas são dois principais hormônios liberados através do orgasmo e seus efeitos normalmente duram  minutos ou horas. Se há uma ligação e amor com o parceiro, o brilho da relação sexual é um elevador de humor e pode durar um longo tempo.

7 - Compras
Pode não ser tão cansativo como exercício ou  provocativo e interessante como o sexo, mas contanto que você ama andar nas compras lhe dá o mesmo tipo de alta disposição.

8 - Participar
Envolver-se em atividades, ter um hobbie tem um valor substancial na melhoria humor vai relaxar-se e elevar os níveis de energia também. Quer se trate de fotografia, tricô, blogs de música, tocando ou dançando, o efeito é definitivamente positivo.

Sem motivação correta eles não podem ser levados a bom porto, a duração destes métodos podem muito bem continuar mesmo que se atinja a disposição desejada.

Em: Manuais e Dicas 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net