O filme da sua vida é você que o realiza

Postado por Rui Fonte em quinta, maio 26, 2016 Em: Guest Post

O hábito de ser triste está sempre esperando qualquer brecha que você der para transformar sua vida em drama Mexicano.
A mensagem que não veio, o tom da voz que mudou, a discussão que aconteceu, a saudade que apertou; os problemas de família, a falta do que fazer, as contas, os sonhos que demoram a acontecer, a lembrança que insiste em remoer... Tudo coisas da vida (de qualquer vida), que vem e vão.

Quer dizer, deveriam ir, mas tem gente que se apega a elas. Dorme e acorda pensando no problema (em mais um problema, afinal, já coleciona tantos outros) que vai sobrando pouco espaço para as coisas boas entrarem e mudarem a história.
Então o drama se repete e muita gente conclui que nunca sua vida será como ela quer, quando, na verdade, está sendo exatamente como deseja.
O diretor, roteirista e ator principal é você. É sua responsabilidade decidir como vai viver os dramas e alegrias que surgem. Você não controla o que acontece, mas tem total domínio sobre como reagir a cada situação.
Ao que você irá prestar mais atenção? Como você irá responder? Será otimista e viverá para ver o que acontece ou pessimista, achando que tudo é sempre igual, e então desistirá antes mesmo de tentar? A vida é sua.

Faça dela o melhor que puder.

Contributo - Tamires Damasio

Em: Guest Post 



    
 
    
  
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net