Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

A hipnose tem efeito "real" no cérebro?

Postado por rui vladman fonte em quarta, agosto 1, 2012 Em: Questões
Vamos começar pelas evidencias, se procurarmos por pesquisas e estudos cientificos efectuados em participantes hipnotizados foi verificado uma diminuição da atividade em certas partes do cérebro relacionada como estar a sonhar acordado ou deixar a mente a divagar, os mesmos padrões cerebrais estavam ausentes em pessoas que tiveram os mesmos testes, mas que não eram suscetíveis a serem hipnotizados.
Não é a primeira vez que pesquisadores tentaram usar exames de imagem para monitorar a atividade cerebral em pessoas sob hipnose, a sugestão de como realmente funciona a hipnose, apoiada pelos resultados, é que ela faz desligar a atividade e deixa o cérebro livre para se concentrar em outras tarefas. 
Dr. William McGeown, um professor no departamento de psicologia, disse que os resultados foram inequívocos porque eles só ocorreram nos indivíduos altamente sugestionáveis. 
Em muitas situações, como as de um programa na tv ou em seitas religiosas, talvez haja um pouco fingimento, mas em um escritório hipnoterapeuta real, não há fraude e não é falso.
Então se é real porque não é usado na medicina?
Ela é, mas não em todos os paises, ela principalmente é usada para quem quer deixar de fumar ou mesmo disturbios ansiosos, o maior problema é que a mente subconsciente pode afetar o consciente, essa busca no inconsciente pode resgatar traumas, provocar abalos emocionais, dai não ser considerada "segura", portanto se me preguntarem a minha opiniao manteman-se afastados e não brinquem com a mente.
Resumindo, sim a hipnose tem efeitos no cérebro e no corpo, portanto é real, mas não é uma terapia segura principalmente se for realizada por pessoas sem formação para as realizar, é de referir que em certos países a hipnose não é reconhecida pela medicina.
No próximo post vai ler as perguntas mais frequentes sobre a hipnose. 

Em: Questões 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net