A importancia de ter um ou passatempo

Postado por Rui Fonte em quarta, janeiro 16, 2013

Ontem postei no Facebook um excerto de um texto do Luís Fernando Veríssimo que de facto era muito bom e concordo com tudo, excepto com uma das linhas que diz " Há uma linha muito ténue entre um hobby e a doença mental". Não concordo, ou melhor até pode existir uma linha mas de ténue não tem nada.

Pelo contrario

Não vamos confundir um hobby\passatempo com um vicio ou lazer, um hobby são actividades em que fazemos o que gostamos,  que nos deixa relaxados, calmos e ate mesmo produtivos. Eles servem para fazer uma pausa e mais importante fazem nos dar mais valor ao tempo livre que temos. Essa linha ténue não existe, por mais parvo que seja o hobby ele será sempre uma boa maneira de ocupar com prazer o tempo vazio.

Psicologia Positiva  

Estuda-se a importância dos hobby´s na P.P, eles trazem muito significado e sentido à vida, essas gratificações podem levar a uma redução do estresse e uma sensação de bem-estar. Se você quer mais felicidade, experiências e menos estresse na sua vida, os hobbies podem fornecer a alegria que você precisa.  

Pessoalmente

Eu sou adepto, e aconselho todos a arranjarem um, não importa se ele é popular ou não, basta dedicar 20 minutos por dia a um e bem assimilado tenho a certeza que vão ter benefícios na vossa saúde, afinal nem precisam de ouvir de mim, basta procurar e fazer uma pesquisa na Internet, já foram efectuados vários estudos que comprovam isso mesmo.

Ps- Não confundir um hobby com uma actividade que tenha regras predeterminadas, objectivos ou funções de lazer por exemplo como jogar a bola.



   
Sintomas
      
Medicação
  
   
    
Sertralina - Fluoxetina - Paroxetina
   
Teste De Ansiedade
  
Alimentação
   
Transtornos Mentais
  
 
   
Dicas - Ansiedade e Pânico
  
Dor no peito - Ansiedade\Pânico   
   
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Desconforto Abdominal
  
Luta ou Fuga
  
Histórias
   

Sobre Mim


Rui F. Sei que a vida é mais fácil sem que a ansiedade domine a cada minuto. Pelo que dedico muitas horas para levar até ti tudo o que te possa ajudar a compreender esta doença.

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2018

vladman.net