A mentira do eu te avisei

Postado por Rui Fonte em quinta, novembro 27, 2014 Em: Guest Post

Quando algo que somente nós acreditávamos poder dar certo falha, as pessoas dizem "eu te avisei" como se já soubessem do futuro ou tivessem o mapa de nossas vidas em suas mãos. E nós compramos a ideia de que elas realmente sabiam o que ia acontecer e que fomos burros em acreditar em nossos sonhos.

Com isso vamos parando de ousar, de seguir nossas vontades, de romper com as barreiras das opiniões. Ficamos controlados pelo que acham da nossa vida por que esquecemos que ninguém pode nos dar garantia de nada.

Seja você achando que vai dar certo ou alguém achando que vai dar errado, na grande maioria das vezes, é apenas palpite, que só o futuro responderá. E como sabemos, o futuro é mais determinado pelas atitudes que teremos, do que pela opinião dos outros sobre nossa vida.
Logo, não importa se ninguém mais acredita, se você acreditar e estiver disposto (a) a arriscar mesmo sabendo que falhar também é uma possibilidade, siga em frente. Faça seu melhor e dedique-se! E se por acaso não acontecer como você imaginou, lembre-se que você não saberia se não tivesse tentado.

Pois assim como você tentou e errou, você poderia tentar e acertar. Palpites não criam destino, atitudes, sim. Ninguém tem poder de afirmar com precisão o que vai acontecer em sua vida, por isso, se você realmente for maduro o suficiente para lidar com o fracasso (que também é uma possibilidade), ouse seguir sua vontade e, quem sabe, mostrar que dessa vez você estava certo.

Contributo de Tamires Damasio

Em: Guest Post 



    
 
    
  
  
   
   
  
   
      
  
   
   
  
   
    

Sobre Mim


Rui F. Sei que ter ansiedade atrasa todo o processo da vida e pelo que dedico muitas horas para levar até si tudo o que possa ajudar a compreender esta doença. Foi uma forma que encontrei para tornar útil a minha ansiedade.
  

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2017

vladman.net