Criado Por Quem Tem Ansiedade

     

Estamos a migrar o website para uma nova plataforma.

   
    

A solução para a cura da ansiedade e pânico

Postado por Rui Fonte em segunda, abril 3, 2017 Em: Opinião Pessoal

No passado sábado (1 de Abril) postei algo nas redes sociais onde citava que criei uma poção para a ansiedade, ataques de pânico e depressão, inclusive que já a tinha testado em mim e estava curado. Bem, os mais atentos repararam na data, 1 de Abril, dia da treta! Pois, porque não brincar um pouco? Não leves a mal, mas a ideia era brincar um pouco e criar este artigo como forma de "tira dúvidas".

A poção
Era bom não era? Mas não, não existe nenhuma poção, medicamento, livro, reza, macumba que te cure da ansiedade generalizada, até porque não me canso de dizer isto, a ansiedade não se cura, controla-se!
Claro que vai haver sempre quem diz, ai mas eu me curei, li um livro ou fui a uma igreja e me curaram! Amigo\a deixa-te disso, tens que aprender a diferenciar o transtorno de ansiedade generalizada da ansiedade normal ou TOC, stress pós traumático, etc, como transtorno (síndrome) dificilmente te vais livrar dela mas podes acalmá-la ao ponto de parar de influenciar sua vida.

Dito isto
Não, como transtorno não existe cura, estas a ver aqueles sintomas tipo o mau estar, aquele bolo na garganta, palpitações, dor no peito, etc? Se o teu médico não te explicou, deveria de ter explicado, os medicamentos que te dão é para camuflar esses sintomas, assim como o teu psicólogo, as conversas que tem contigo é para te fornecer as ferramentas que te vão ajudar a controlar as crises, ponto. 

Depois tens que começar a aplicar-te, assim como qualquer doença crónica tens que alterar a tua vida, no nosso caso, desporto, alimentação, muito importante a informação e educação sobre a doença vai permitir que sigas a vida com qualidade, até mesmo sem medicação.

Falsas curas online

A verdadeira cura da treta
Vai haver sempre pessoal a dizer que tem a solução no bolso, não sejas lacerda, já alguma ouviste alguém de renome tipo o Augusto Cury ou muitos outros a dizer que tem a cura? Existem sim técnicas, dicas, informação, etc, mas curas milagrosas e poções não as há! Achas que eu já não a tinha? Bolas, nem forma clínica para diagnosticar o raio da doença há!
Se pesquisares no google por cura da ansiedade aparece logo a nata da Internet, o melhor para mim é uma que diz "cura imediata para o pânico e ansiedade". Brutal! 

Resumindo
Não fiques triste, nem me leves a mal mas há vida para além da ansiedade e pânico, sim é uma m****, mas é possível conviver com ela. Aceita-a, aplica-te e educa-te com ela. A verdadeira cura esta em ti.  

Em: Opinião Pessoal 



Alimentação
   
Histórias
   
Desconforto Abdominal
  
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Medicação
   
Sintomas
      
Dicas - Ansiedade e Pânico
  

Transtornos Da Mente

  

Vladman.net © 2010-2023

vladman.net