A verdade nua e crua

Postado por Rui Fonte em quinta, julho 3, 2014 Em: Opinião Pessoal

Vamos lá perceber uma coisa, a ansiedade não se cura pois ela nasce connosco, assim como não se cura a vontade de comer. Você vive sem comer? Tal como ninguém no mundo vive sem comer, da mesma forma não conseguiríamos viver sem ansiedade. Agora, quando falamos em distúrbios alimentares, temos que tratar o problema. Mas não falamos de cura para comer, ou falamos?

Então

Tal como um distúrbio alimentar o transtorno de ansiedade generalizada tem controle e pode sim ter remissão para o resto da vida, ainda com umas recaídas pelo caminho. Se esta habituado a ler artigos científicos sobre o caso, sabe que existem diversas pessoas que, por motivos ainda obscuros e desconhecidos das neurociências, ficam bem de uma hora para outra sem tomar nenhum remédio e outras conseguem conviver bem com a tag, eu estou incluindo nesta ultima. 

Erros

O povo costuma usar explicações altamente erradas e baseadas num sofrimento momentâneo. São opiniões meramente subjetivas. Não tem nenhum conteúdo comparativo muito menos valor científico. 
Outro grande erro são pessoas que se lamentam sobre o seu sofrimento mas nunca sequer tentaram entender a doença, ignoram tratamentos, confiam no que não deveriam e ficam acomodadas à espera que passe.

Leia também- Lidar com recaídas

Nas redes sociais

Onde se vê muito isso é mesmo nas redes sociais, digo isto com toda a certeza, mais de 80% dos usuários simplesmente não lidam com a doença da melhor forma, mas são óptimos a dar conselhos que eles próprios simplesmente não os seguem e que muitas vezes não têm nenhum fundamento.
Entenda, na esmagadora maioria dos casos não basta tomar medicação, a vida tem que ser alterada, desde alimentação aos pensamentos e muito possivelmente para toda a vida.

Resumindo

É possivel, acredite, continue a sua oração, os seus medicamentos e a sua terapia mas informe-se e aja! Fale com o seu médico e com pessoas que realmente sabem o que dizem. O futuro a si pertence.  

Entender a ansiedade significa entender a natureza humana.(Moacir Scliar)

Em: Opinião Pessoal 



   
Sintomas
      
Medicação
  
   
    
Sertralina - Fluoxetina - Paroxetina
   
Teste De Ansiedade
  
Alimentação
   
Transtornos Mentais
  
 
   
Dicas - Ansiedade e Pânico
  
Dor no peito - Ansiedade\Pânico   
   
Tratamentos
  
Graus da Depressão
   
Desconforto Abdominal
  
Luta ou Fuga
  
Histórias
   

Sobre Mim


Rui F. Sei que a vida é mais fácil sem que a ansiedade domine a cada minuto. Pelo que dedico muitas horas para levar até ti tudo o que te possa ajudar a compreender esta doença.

Outros Projetos Pessoais

Práticas Alternativas


Informação e ajuda à ansiedade, depressão e ataques de pânico
Information and help with anxiety, depression and panic Attacks
Información y ayuda con ataques de ansiedad, depresión y pánico
L'information et aider avec des d'anxiété, dépression et la panique

Vladman.net © 2010-2018

vladman.net